A limpeza a seco trata-se de um processo que limpa as roupas sem usar água. O motivo de o processo ser chamado de “a seco” é porque não envolve água.
Ou seja, a grande diferença da limpeza a seco em relação à limpeza a agua é que as roupas são tratadas com um solvente químico – o que não deixa de ser um líquido. O processo, como tantas outras invenções, foi descoberto por acaso. Em 1855, o francês Jean-Baptiste Jolly teria derrubado acidentalmente uma lâmpada de querosene sobre uma mesa e notou que a toalha que a cobria havia ficado mais limpa. A partir daí, ele foi desenvolvendo um método de uso do produto e acabou abrindo a primeira casa de limpeza a seco.
Já a limpeza a água é simples e eficaz, podendo ser feita manualmente em roupas mais delicadas. Na lavanderia 5asec, essa limpeza é feita com produtos biodegradáveis exclusivos, em que as fibras guardam o frescor da sua origem, sem deformá-las.
Além do sistema de limpeza a seco e a água, nós possuímos também o sistema Appret, totalmente inovador! O sistema faz parte do nosso Pack Beauty, um pacote de serviços diferenciados para revitalizar as roupas. Aplicando o Appret, o efeito da passadoria é mais prolongado, reaviva as cores e dá um caimento perfeito ao tecido.
Agora que você já conhece um pouco sobre nossos serviços, que tal trazer suas roupas para a 5asec deixá-las limpas, passadas e revitalizadas? Tem sempre uma loja pertinho de você!
Por Kethylin Pinheiro

