Mês das noivas

Saiba por que maio é considerado o mês das noivas

Estamos no mês de maio e, nos diversos cantos do mundo, este é considerado o mês das noivas. Existem hoje diversas hipóteses para explicar isso, mas nenhuma foi comprovada. Por isso, não se sabe ao certo o motivo de ser o mês das noivas.

No calendário cristão, maio é o mês da consagração de Maria e também da celebração do Dia das Mães. Por conta da forte influência da Igreja Católica na época, a hipótese mais aceita por todos é a de que ele foi eleito o mês mais indicado para a união dos casais, por associação a essas datas importantes.

Apesar de maio ser considerado o mês das noivas, ele é apenas o terceiro mês em que mais se celebram os casamentos no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nas ultimas três décadas, dezembro é o mês em que as noivas mais jogam o buquê. O segundo colocado é setembro.

Lembrando que, se você tiver algum casamento para ir neste mês, se prepare e leve suas roupas na 5asec, que tem serviços especiais para roupas de festa!

Por Rodolfo de Macedo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>