Como evitar bolinhas nas roupas

Como evitar bolinhas nas roupas

 Se existe algo que muda totalmente o aspecto de uma roupa, são as indesejáveis e persistentes bolinhas. Mas você sabe de onde elas surgem? As bolinhas são resíduos de tecidos – geralmente lã, linha e poliéster –, que surgem diante do atrito que os materiais criam durante o processo de lavagem e secagem.

Especialista na hora de limpar e passar as roupas, a rede 5àsec não recomenda a limpeza desse tipo de peça em casa, já que a mistura de tecidos e a grande quantidade de itens colocados na máquina de lavar ou secar provocam grande atrito e, consequentemente, mais bolinhas.

Procedimento profissional

Os serviços da 5àsec envolvem processos profissionais criados para evitar problemas comuns, como as bolinhas, na limpeza realizada em casa. Na 5àsec, nós utilizamos água fria durante o procedimento e separamos as roupas de acordo com as orientações das etiquetas.

E, para as peças mais delicadas – as que mais sofrem com a ação das máquinas –, oferecemos a limpeza a seco, que higieniza sem danificar o tecido e sua cor. Vale lembrar que é fundamental armazenar as roupas adequadamente. Itens mais delicados merecem ser acomodados em sacos de TNT, que protege sem abafar os tecidos.