Blog 5àsec - Cabide de notícias

Cabide de Notícias

Ser feliz ou positivo? Qual é o seu desejo para 2015?

Estilo de vida - 28.11.2014

 Segundo a especialista em inteligência emocional e autoconhecimento, Heloísa Capelas, autora do livro O Mapa da felicidade, a positividade consegue ser mais importante que a felicidade, porque é o que dá sustentação para viver e saborear os momentos em que estamos felizes.


A felicidade está ligada a muitas dependências: de algo, de circunstâncias, de fatos e dos outros. Muitas vezes, felicidade depende daquilo que a vida oferece. A positividade não. “A positividade está em mim, assim como em você. E somente por existirmos isso é suficiente. Depende apenas de cada um de nós. Está em nossas mãos”, afirma a especialista.


Aconteceu algo muito ruim para você em 2014? Um desencontro, uma perda, um desamor, um acidente... apesar de serem acontecimentos fortes, quando há positividade, esse fato nunca envolve você como um todo. Obviamente, mesmo na positividade, é possível ficar triste, irritado, infeliz... não há como manter-se alegre o tempo todo.


Heloísa explica que a atitude mais acertada é manter-se íntegro e integrado, com todas as suas capacidades e inteligências. É preciso encarar todos os acontecimentos e emoções sem que eles tirem a sua positividade, pois ela está exatamente em viver as dores, no momento em que elas aparecem. “Pense que só um pedaço de você está com muita dor. Certamente, ainda há algo em você capaz de trazer felicidade ou prazer, mesmo nos momentos mais difíceis. Pense nisso, seja positivo e tenha um 2015 com muita felicidade”, conclui Heloísa.

Dicas

Blog 5àsec - Limpeza a seco | 5àsec

Limpeza a seco | 5àsec
26.08.2020

Benefícios da limpeza a seco...

5àsec

Blog 5àsec - Durabilidade das roupas | 5àsec

Durabilidade das roupas | 5àsec
11.08.2020

5àsec | Lavar roupa em lavanderia aumenta durabilidade das roupas...

5àsec

Blog 5àsec - Foco em Sustentabilidade | 5àsec

Foco em Sustentabilidade | 5àsec
28.07.2020

5àsec desenvolve ações com foco em sustentabilidade...

Compartilhar
+1 Post