Carregando...

5 maneiras de relaxar a mente

A rotina agitada do dia a dia, a falta de tempo e o acúmulo de atividades afetam cada vez mais as mentes das pessoas, causando cansaço e estresse físico e mental. Saber relaxar a mente é fundamental para melhor funcionamento do corpo e para ter mais qualidade de vida, por isso a 5àsec separou cinco hábitos fáceis de praticar para que você fique relax!



Dê um tempo na tecnologia e curta a natureza

Passar horas nas redes sociais e ficar vidrado em frente à televisão é um hábito muito comum hoje em dia. Muita gente não percebe, mas a preocupação em querer saber da vida alheia e mostrar que está bem para as pessoas nas redes sociais causa grande ansiedade. Crie momentos: desligue um pouco a televisão, deixe o celular em casa e curta mais a natureza. Tomar um pouco de sol, por exemplo, ajuda o corpo a relaxar e diminui a depressão, pois esse ato faz o cérebro reduzir ou interromper a produção de melatonina, que causa tudo isso.

Faça exercícios físicos

Praticar atividades físicas libera endorfina o que aumenta a sensação de bem-estar. Assim, você relaxa e mantem o corpo mais saudável. Exercícios repetitivos, como natação ou corrida, ajudam a relaxar a mente depois de um longo dia estressante.

Passe um tempo sozinho

Com muitas pessoas ao seu redor, comentando e dando opinião sobre seus atos, a ansiedade e, consequentemente, o estresse aumentam. Tire uma folga para recarregar as energias e refletir sobre o que é realmente importante na sua vida, para eliminar os hábitos que te estressam.

Crie momentos de lazer

Dedicar-se a atividades de lazer funciona como uma válvula de escape. Esses momentos são essenciais para ter uma boa qualidade de vida. Vá ao cinema, teatro ou até a um parque e procure se desconectar da sua rotina. Isso ajuda a treinar o cérebro para reduzir suas preocupações, pois se você vive em sinal de alerta, o seu cérebro vai se acostumar a seguir esse ritmo.

Mantenha sempre o senso de humor

Diante de algumas situações, usar o senso de humor para fugir dos problemas é a melhor saída. O bom humor ajuda a evitar problemas. Respire fundo antes de tomar decisões ou se pronunciar em algum assunto polêmico.

Facilite o seu dia a dia e ganhe tempo!

Quem tem a rotina muito agitada, vai amar ter mais tempo livre deixando a limpeza das roupas com a 5àsec. Com o nosso serviço de delivery, você não precisa nem sair de casa para ter as roupas limpas e cheirosas. Baixe o app da 5àsec, disponível em Android http://bit.ly/29UdwDE e iOS http://apple.co/29ETUT1 ou consulte a loja mais próxima aqui, no site.