Carregando...

5àsec conquista Selo de Excelência em Franchising pela 14ª vez.

Todo ano a ABF (Associação Brasileira de Franchising) realiza a premiação que contempla marcas de todo o Brasil com o Selo de Excelência em diferentes categorias, além de reconhecer o franqueador, franqueado e personalidade do ano. Em 2018, a 5àsec foi a grande vencedora da premiação de franqueado do ano, com o case “Desenvolvimento de novos nichos de mercado”, do mineiro André Bernardes de Castro, que conta com unidades em Belo Horizonte, nos bairros de Pampulha e Luxemburgo. A noite ainda foi marcada pela concessão do Selo de Excelência a 218 franquias que atuam no mercado brasileiro, entre elas a própria 5àsec.

Representada pelo CEO, Fabio Roth, a maior rede de lavanderias do Brasil conquistou novamente o Selo de Excelência em Franchising, na categoria Master, que concede a chancela às marcas com mais de 10 anos no mercado e mais de 60 franqueados. O selo visa reconhecer o fortalecimento da relação franqueador / franqueado, exaltando ações próximas com parceiros de negócios, tendo como foco os indicadores de performance das unidades.

“Por mais um ano a 5àsec recebe o Selo de Excelência da ABF, na categoria Master, o que evidencia o resultado de um trabalho próximo desenvolvido entre franqueador e franqueados. Isso mostra que todo o trabalho realizado atende as necessidades específicas da rede, no que diz respeito à operação, produtividade e início de novos mercados. A marca trabalha fortemente focada em desenvolver as melhores práticas em produtos e serviços para atender as necessidades tanto dos consumidores quanto dos franqueados, neste momento atual do mercado. Reiteramos a importância de trabalharmos com a proximidade, para que o negócio e a operação tenham sucesso. Já para o consumidor, a chancela mostra que há uma sinergia cada vez maior da marca ao obter este reconhecimento da ABF, comprovando os fatores que nos levam a ser a maior rede de lavanderias do País. Isso demonstra nossa preocupação na execução do serviço prestado, tendo sua qualidade confirmada com o selo, visando proporcionar sempre ao cliente praticidade, comodidade, rapidez, modernidade e satisfação”, revela o CEO do Brasil.

A marca foi a vencedora do Prêmio ABF Destaque Franchising 2018, na categoria Franqueado do Ano. Para conquistar sucesso, uma das estratégias utilizadas pelo franqueado mineiro foi traçar um plano estratégico para fechar as parcerias e atender com excelência hotéis da região de Belo Horizonte, oferecendo um serviço de qualidade e com ótimo custo-benefício. “Quando tive a ideia, o intuito era desenvolver novos nichos de mercado e aumentar o volume de clientes nas unidades. Hoje, dependendo da região e da demanda, há uma variação na precificação do serviço, o que contribui de forma direta para o aumento de 50% no faturamento das unidades, e que foi bem aceito por grande parte dos hóspedes”, revela André Bernardes de Castro.
  
A iniciativa inspirou outros franqueados que atuam em regiões próximas e até mesmo em outros estados brasileiros, que começaram a valorizar tais parcerias, ao analisar os resultados conquistados pelo franqueado de Minas Gerais. “Trata-se de uma iniciativa simples, que foi bem planejada e desenvolvida. Hoje, grande parte dos 457 pontos de operação espalhados pelo Brasil está investindo em ações semelhantes, o que contribui de forma efetiva para o crescimento e fortalecimento da rede em diferentes estados”, explica o diretor de franquias, Alex Quezada. Além disso, grandes redes de hotéis passam a utilizar os serviços da 5àsec. Dessa forma, os clientes hospedados em um dos hotéis passam a conhecer melhor as opções oferecidas pela marca e podem utilizá-las em outras cidades e regiões do País.