Carregando...

As mulheres são a força da 5àsec

Hoje, dia 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Mas sabemos que, mais do que apenas uma data, as mulheres merecem ser respeitadas e valorizadas diariamente. Ao longo dos anos, o público feminino vem ganhando cada vez mais voz ativa e espaço, principalmente no mercado de trabalho. Em constante evolução, as mulheres viraram empreendedoras e líderes em empresas de diferentes segmentos.

De acordo com dados do Anuário dos Trabalhadores das MPE, publicado pelo Sebrae, o número de mulheres empreendedoras no Brasil cresceu 15,4%, registrando um aumento de 6,9 milhões para 8 milhões, em 10 anos, levando em consideração o período de 2005 a 2015. Os índices revelam também que, nesse intervalo de tempo, a participação das mulheres no total de empreendedores passou de 30,7%, em 2005, para 31,6%, em 2015, em todo o território nacional. Um fator relevante que também foi apontado na pesquisa é que os negócios liderados por mulheres sobrevivem mais em tempos de crise.

Nós da 5àsec valorizamos todas as franqueadas e as Técnicas de Operações de Lojas, as profissionais que atuam nas lavanderias da marca. Por isso, no dia de hoje, gostaríamos de parabeniza-las por fazerem parte da rede e por contribuírem, de forma efetiva, no sucesso na marca em diferentes estados do Brasil. Para demonstrar a sua visão com relação ao “poder feminino”, confira alguns depoimentos de quem tem orgulho de ser mulher e fazer parte da maior rede de lavanderias do Brasil.






Leandra Bisi – Belém (PA)

A medida em que a mulher se torna independente e se impõe no mercado de trabalho como força motriz, constrói uma grande repercussão produtiva demostrando ser competitiva, ocupando cada vez mais postos estratégicos na sociedade. Basta vermos os resultados. É crescente a participação da mulher no mercado de trabalho, sendo de grande notoriedade o aumento de sua importância na economia, além, é claro, da crescente e progressiva responsabilidade feminina no sustento da família, quebrando o paradigma de que o homem é aquele responsável por prover o sustento da casa. Não podemos esquecer o destaque profissional de inúmeras mulheres em diversos setores, tanto em cargos públicos como em privados.

A mulher tem, por natureza, o instinto de cuidar e zelar, diferenciais estes que se evidenciam no dia a dia e nos resultados adquiridos nos negócios. A presença feminina a frente de empreendimentos vem desenvolvendo comportamentos diferenciados e benéficos, como relacionamentos interpessoais, inteligência emocional e, ao mesmo tempo, a administração dos conflitos diários, definindo metas e prioridades, tudo isso atrelado a gestão financeira e do tempo com excelência.

A mulher tem a característica de otimizar seu tempo, realizar conquistas e administrar sua carreira, empreendendo com muito zelo e demonstrando capacidade de lidar com todos os fatores ao seu redor. A força interior feminina, associada ao seu foco e resiliência, tem apresentado grandes resultados, sendo eles criativos e em ascensão crescente, transmitindo todos os seus valores.

O sucesso é o triunfo resultante de muitos fatores, porém, sem dúvida alguma, quando falamos das mulheres, os meios para chegar ao sucesso estão relacionados à sua capacidade de perseverar e superar dificuldades, acreditando sempre no seu potencial.         

A participação da mulher no mercado de trabalho tem ganhado destaque nos últimos anos, a cada dia a incursão da mulher vem se moldando com força. Porém, o mercado ainda tem uma desigualdade relevante, como nas funções exercidas, cargos e remunerações. Por isso, devemos continuar lutando pela conquista de nossos direitos, juntas.






Rose Saidel

Franqueada de nove lojas em São Paulo.

Mulheres e seu empoderamento no mercado de trabalho. Pois é, empoderamento, esta é uma palavra muito popular nos dias de hoje, é não é nada menos do que justa e merecida. Nós mulheres estamos a décadas em busca de nos sentirmos valorizadas no mercado de trabalho, em busca de independência e de ter estabilidade conquistada por nós mesmas. Hoje, após muita luta, começamos a ver nosso poder aparecer, começamos a nos sobressair diante dos homens. Agora podemos competir com eles de igual para igual.

Todas essas conquistas no mercado de trabalho, seja em qualquer segmento, se dá pela insistência das mulheres, mostrando o quão qualificadas e educadas somos, provando assim nossa capacidade de sermos profissionais incríveis, já que somos mais flexíveis, temos uma sensibilidade mais aguçada, o que nos possibilita ter o “feeling” de quando agir. Também sabemos lidar melhor com as pessoas e trabalhar em grupo, entre muitos outros fatores. O instinto feminino é essencial para o mercado de trabalho, fazendo com que a gente se destaque devido a nossa inteligência emocional e determinação.

Estamos quebrando paradigmas da sociedade, conquistando o espaço que é nosso por direito, estamos empreendendo tanto quanto os homens, e assim nos igualamos a eles. A sociedade precisa de nós e, assim como disse anteriormente, não há mais espaço para pensamentos retrógrados em nossa sociedade atual. Logo, todos terão que aceitar mulheres dominando o mercado, tanto quanto os homens. Não somos mais dependentes.






Leila – TOL de uma das unidades da franqueada Rose Saidel.

Primeiro, gostaria de desejar feliz Dia Internacional da Mulher para todas as mulheres do Brasil. Neste dia, comemoramos nossa luta e insistência para nunca desistirmos daquilo que é nosso por direito! Em 2019, podemos ver uma grande evolução da mulher dentro do mercado de trabalho, vemos mulheres que mandam em homens, que são empreendedoras, que fazem trabalho braçal, entre muitas outras profissões.

Nós estamos dominando o mundo, não existe mais aquele paradigma de que as mulheres eram designadas para uma vida como dona de casa, servindo e obedecendo seus maridos. Atualmente, fazemos nossas escolhas, temos o poder de mandarmos em nossas próprias vidas e escolhermos quais caminhos iremos seguir. Nossa independência foi conquistada aos poucos, e pode ter certeza que essa mudança ainda não acabou. Temos muitos objetivos e ainda estamos em busca da igualdade total em relação aos homens, em diferentes quesitos e não apenas no mercado de trabalho. Mas sim, nós conquistamos nosso espaço e podemos enfrentar os homens e provar que somos tão boas quanto. Só cabe a nós corrermos atrás de nossos objetivos e conquistarmos o mundo.

Ainda não é algo fácil ser uma mulher no mercado de trabalho, mas somos mais respeitadas nos dias atuais, temos mais espaço. Somos inteligentes e temos o instinto feminino como vantagem, então, é apenas uma questão de tomar coragem e dar as caras. Juntas nós somos mais e esse é só o começo da ascensão das mulheres. O mercado de trabalho também é nosso.