Carregando...

Franquia é uma boa opção para quem tem mais de 50 anos e quer empreender.

Experiência, qualificação, disposição e vontade de trabalhar. Estas são características da maioria das pessoas que chega aos 50 anos e ainda não está preparada para enfrentar uma aposentadoria, seja por motivos puramente financeiros, seja por questões pessoais. Muitos destes profissionais optam por empreender, e franchising é um dos caminhos mais seguros para garantir sucesso neste tipo de iniciativa por oferecer mais controle sobre o investimento inicial e as possíveis taxas de retorno, além do suporte fornecido pela rede.

O empreendedor com mais de 50 anos deve ter em mente algumas diretrizes:

1. Quem tem o próprio negócio precisa estar pronto para exercer várias funções. Será o próprio chefe, mas também poderá servir de office boy, terá de gerenciar pagamentos e estar presente em todos os detalhes do dia a dia da empresa.

2. Qualquer novo empreendimento precisa de planejamento, ou seja, estudo da atividade, análise dos investimentos necessários, contratação de funcionários, processos de desenvolvimento do negócio, conhecimento dos clientes potenciais e tempo de retorno.

3. O sucesso também depende de muito estudo sobre a área escolhida e aperfeiçoamento constante. O empreendedor com mais de 50 anos pode ser mais resistente às pressões do dia a dia, contudo, não pode se dar ao luxo de perder dinheiro investido ou sua aposentadoria. Uma volta ao mercado de trabalho pode ser muito difícil.

4. Empreender na maturidade também deve trazer satisfação, permitir que o investidor tenha tempo livre para conviver com a família e desfrutar de momentos de lazer.

5. Além de toda a experiência adquirida ao longo da vida profissional, o empreendedor 50+ precisa estar atualizado com as novas tecnologias, novos formatos de conduzir os negócios e ter uma presença ativa nas redes sociais.

Se você está pensando em montar o próprio negócio, entre em contato com a 5àsec. A possibilidade de crescimento é real. Pesquisas mostram que 20% da população pode ser considerada como potencial consumidora do serviço prestado por lavanderias, enquanto 4% fazem uso delas. Portanto, as oportunidades são imensas. Visite nosso site e cadastre-se no campo “Seja um Franqueado”: https://www.5asec.com.br/seja-um-franqueado 

Fonte: Exame.com.