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Marketing pessoal: aprenda 10 dicas para fazer o seu.

Quer se destacar no segmento onde você atua? Ser bem-sucedido na sua carreira? Então, você precisa começar a investir no seu marketing pessoal. Isso vai fazer com que você tenha mais visibilidade no seu ambiente de trabalho. Gostou da ideia? A Sociedade Brasileira de Coaching preparou dez dicas que com certeza irão te ajudar a dar o start nesta mudança que irá trazer inúmeros benefícios profissionais e, consequentemente, pessoais. Confira:

1. Estipule metas e tenha um plano de ação.
Ao saber onde pretende chegar, você construirá o seu marketing pessoal de forma mais estratégica e eficiente. Definir o seu propósito, as suas metas e planejar a sua carreira, elaborando um plano de ação com ajuda do coaching, é fundamental para atingir o sucesso.

2. Determine os seus diferenciais.
Não é novidade que o mercado está cada vez mais competitivo. Como se destacar entre milhares de profissionais tão, ou mais, experientes e qualificados que você? Desenvolvendo diferenciais fortes, relevantes e exclusivos. Liste os seus e trabalhe o seu marketing com base neles.

3. Defina o seu público-alvo.
Que perfil você almeja cativar? Que tipo de pessoa, em quais cargos, com atuação em quais empresas? É essencial definir a “persona” da sua marca pessoal, ou seja, ter em mente quem é exatamente o seu público-alvo.

4. Comunique-se de forma eficaz.
Com metas, diferenciais e público definidos, o próximo passo é trabalhar o seu poder de comunicação. O tom e o ritmo da voz, os seus gestos, o seu vocabulário, gírias e jargões dizem muito sobre você. Ter consciência de como usá-los é fundamental para a sua imagem profissional.

5. Tenha uma postura profissional.
Se você estiver investindo em uma marca pessoal voltada à sua carreira, tenha sempre uma postura profissional independentemente da situação, pois a qualquer momento você poderá se deparar com alguém conhecido ou um cliente potencial. O que muda é o nível de formalidade indicado a cada situação.

6. Tenha um cartão de visita – no bolso e na web.
Você pode se deparar com um cliente potencial quando menos esperar. Tenha sempre em mãos um cartão de visita bem estruturado, mas não deixe de também marcar presença no mundo digital. Se preciso, crie o seu site, ou um blog, e fortaleça a sua imagem nas redes sociais.

7. Seja positivo.
A positividade é importante por conta de dois aspectos: para você manter o foco em suas metas e para cativar as pessoas. Seguindo o caminho do positive coaching, você manterá acesa a chama da esperança, da perspectiva e do autocontrole. Ao tratar as pessoas de forma positiva, você construirá relacionamentos saudáveis e frutíferos, inerentes ao seu sucesso.

8. Seja ético.
Para sustentar o seu sucesso, é indispensável ter ética e agir de acordo com ela. Existem casos de marcas que atuam de forma desonesta e atingem o sucesso, mas que, ao serem desmascaradas, têm seu reinado afundado. Não cometa esse erro: valorize a honestidade.

9. Esteja em constante desenvolvimento.
O desenvolvimento constante de suas forças é a chave para o seu sucesso. Para ter uma marca pessoal bem-sucedida, torne-se referência em algo e desenvolva as competências necessárias para deixar o seu legado, sempre acompanhando as tendências do mundo.

10. Cuide de sua imagem visual.
Não adianta comunicar-se como um vencedor e manter uma postura profissional exemplar se a sua imagem não for coerente com o seu comportamento e suas qualificações. Cuide de seu corpo, de sua saúde, de sua aparência e vista-se de acordo com o mercado em que você atua. Neste ponto, você pode contar com a 5àsec para manter o guarda-roupa sempre em ordem e pronto para qualquer situação.

Fala sério! É mais simples do que parece, né? Siga estas dicas e comece a colocar o seu marketing pessoal em prática no seu trabalho ou no seu próprio negócio. Ah, e é sempre bom lembrar que tem um lugarzinho em nossa equipe te esperando caso você deseje investir no setor de franquias. Saiba mais: https://www.5asec.com.br/seja-um-franqueado

Fonte: Sociedade Brasileira de Coaching.