Carregando...

Você sabia que algumas peças de roupa não podem ser lavadas com água? Entenda mais sobre o assunto.

Calma, nós sabemos que este título soa um pouco estranho. Afinal de contas, como é possível lavar algo sem utilizar água para isso, não é mesmo? Fique tranquilo! Hoje nós viemos aqui para te explicar como funciona a limpeza a seco da 5àsec – um serviço que, apesar de bastante conhecido, ainda gera muitas dúvidas por aí. Vamos a uma aulinha especial? :) 

O principal objetivo de qualquer limpeza é remover sujeiras e manchas que possam danificar não só a estética, mas a vida útil de uma roupa. Com a limpeza a seco não é diferente, com exceção de que o método é aplicado em peças que não podem ser lavadas normalmente com água por correrem o risco de encolher, desbotar e, em alguns casos, até mesmo perder a forma.

Neste caso, a higienização é feita com o uso de produtos químicos desenvolvidos para penetrar nas fibras dos tecidos de modo que eles não sejam prejudicados e, sim, preservados. Na 5àsec, por exemplo, as máquinas responsáveis por realizar esta tarefa são preparadas para liberar o produto químico a baixas temperaturas com a preocupação de cuidar da sua roupa e também do meio ambiente.

É importante lembrar que a limpeza a seco costuma vir recomendada nas etiquetas das peças. No entanto, não há motivos para se preocupar se isso não acontecer, nós temos uma equipe treinada para analisar cada roupa e determinar a lavagem ideal para ela. Que tal separar um dia para visitar a 5àsec mais próxima e experimentar os nossos serviços? Você pode ler mais informações sobre eles em: https://www.5asec.com.br/servicos