Carregando...

Dia dos Pais - 5 lugares para visitar

 

 

Hoje é Dia dos Pais, e nada melhor do que passar o dia ao lado do seu velho, herói, amigo e companheiro. Separamos um roteiro com 5 lugares muito divertidos e aprovados por nós, que, com certeza, farão todos se divertir e aproveitar bastante esse dia.

1 - Parque do Ibirapuera

Site: http://www.parquedoibirapuera.com/

Um dos parques mais conhecidos da cidade, o Ibirapuera está localizado num espaço de 1,6 milhão de metros quadrados rodeado de verde. Cartão-postal da cidade, é um dos locais mais procurados pelos esportistas já que conta com uma vasta área para a prática de exercícios físicos, com vestiário disponível. Tem pista para bicicletas e 13 quadras iluminadas. E é um programão para as crianças que podem correr em suas alamedas e se divertir nos seus parquinhos. Possui também o Bosque da Leitura (aos domingos, das 10h às 16h), onde os usuários podem tomar livros emprestados para leitura somente no local.

Indicação etária: para todas as idades (antes das 22h, depois desse horário o ambiente fica pouco familiar).

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 10. São Paulo-SP.

Telefone: (11) 5574-5177

 

2 - Museu do Futebol

Site: www.museudofutebol.org.br

Quem não se emociona com os gols de Pelé, Garrincha, Rivelino, Zico e tantos outros craques do futebol? Conheça o moderno, surpreendente e emocionante Museu do Futebol. Um espaço da história do esporte e do Brasil. Lá, você encontra fotografias, depoimentos, vídeos dos gols mais famosos e dos principais jogadores brasileiros, entrevistas, curiosidades e muitas informações sobre a história do futebol.

Endereço: Praça Charles Miller, s/nº. Estádio do Pacaembu. São Paulo-SP.

Telefone: (11) 3663-3848

Estacionamento: Na área do Estádio do Pacaembu (com talão de estacionamento zona azul).

Visite o site para consultar a programação, horários, preços e mais informações.

 

3 - Aquário de São Paulo

Site: www.aquariodesaopaulo.com.br

Com mais de 3.000 metros quadrados, o espaço possui diversos aquários temáticos e espécies raras da fauna brasileira, além de pinguins e tubarões. Proporciona entretenimento e conhecimento aos visitantes, por meio da visualização e compreensão de diversos ambientes aquáticos.

 

4 - Sesc

Site: www.sescsp.com.br

Possui espaços para cultura, lazer e diversão, com diversas atividades, programação diversificada e ótimo ambiente para frequentar com o pai e com toda a família.

Indicação etária: para todas as idades.

 

5 - Zoológico

Site: www.zoologico.com.br

Tigres, macacos, girafas, hipopótamos e mais uma enorme variedade de aves fazem parte da variada fauna do zoológico que totaliza cerca de 2.800 espécies. Os bichos, distribuídos por uma área de 825.000 m2 coberta por vegetação original da Mata Atlântica, proporcionam um espetáculo inesquecível para a garotada.

Os visitantes encontram também a "Casa do Sangue Frio", com seus répteis, insetos, anfíbios e uma colônia de formigas carnívoras gigantes, originárias do cerrado maranhense; e a "Casa das Aves", onde catorze corujas estão atraindo muitos admiradores.

Indicação etária: a partir de 2 anos.

Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 4241, Água Funda. São Paulo-SP

Outras informações: Estacionamento pago / Lanchonetes / Fraldário