Carregando...

O que anda tirando o seu sono?

 Uma pesquisa realizada pela Associação Mundial de Medicina do Sono (World Association of Sleep Medicine’s), aponta que o estresse no trabalho e os problemas financeiros são o principal motivo por tirar o sono das pessoas no mundo todo. Os problemas para dormir aumentam a produção de cortisol, hormônio ligado ao estresse e a ansiedade, no organismo.


 






Cerca de 8 mil pessoas foram ouvidas em 10 países: Estado Unidos, França, Brasil, China, Japão, Coréia do Sul, Alemanha, Austrália, Inglaterra e Holanda. Entre os entrevistados, 87% afirmam saber que dormir bem é importante para a saúde. Porém, 57% declararam nunca ter feito nada para ter noites bem dormidas. A pesquisa mostra também que 83% das pessoas disseram não conseguir dormir direito e outras 22% dormem menos tempo do que gostariam.


 






Os dados levantados revelam que 33% dos brasileiros apontaram as preocupações com o trabalho o principal motivo pela falta de sono. Outros 39%, disseram que o motivo de dormir mal está relacionando a falta de dinheiro e segurança financeira. Além disso, o brasileiro t o menor tempo entre jantar e dormir, cerca de duas horas, o que prejudica diretamente a qualidade do sono.