Carregando...

10 dicas de motivação pessoal

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Esperamos que sim! ;) Outro dia viemos aqui para compartilhar um conteúdo bem legal e que muita gente tinha dúvidas: como investir em uma franquia 5àsec (clique no link a seguir para visualizar: https://goo.gl/9MZrLD). Nós esperamos que as informações que preparamos com tanto carinho tenham ajudado de alguma forma os empreendedores e empreendedoras que desejam entrar no setor de franquias. E, para dar mais um empurrãozinho neste sonho, hoje nós separamos algumas dicas que ensinam como alcançar objetivos e driblar problemas sem perder a motivação pessoal.

Quem preparou o texto foi Villela da Matta, fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching. Ele afirma que ter um objetivo a ser alcançado é sempre importante para manter-se motivado. Anotado? Vamos às dicas então!

1. Acredite em você
Antes de tudo, acredite em si. Só é possível desenvolver um bom trabalho e atingir metas se tiver compreensão e clareza sobre a sua capacidade de realização.

2. Tenha sonhos
O que mantém uma pessoa motivada são seus sonhos. Eles são o combustível para a busca dos objetivos. Reflita sobre sua vida e observe se seus sonhos estão em primeiro plano e se você está lutando por eles.

3. Não desista de lutar
Por mais que a batalha seja árdua, não fuja dos desafios. Portanto, supere o medo e as incertezas. Para conseguir ultrapassar barreiras, o conhecimento e a preparação são essenciais na conclusão das grandes etapas de seus projetos. Assim, arrisque e esteja sempre consciente da sua competência.

4. Aprenda com os erros

Os erros tornam o indivíduo mais experiente e atento em relação a novas situações, fazendo com que essa experiência se converta em aprendizado. Portanto, não se bloqueie diante de uma falha, mantenha o foco e siga em frente.

5. Pense positivo

Ser otimista e encarar os desafios com firmeza e disposição contribui para que boa parte da jornada seja percorrida. Dessa forma, procure direcionar suas atitudes e perspectiva para os pontos positivos, fazendo do pessimismo uma palavra inutilizada em seu vocabulário.

6. Realize atividades que fazem você feliz
A melhor maneira de driblar a falta de motivação é fazer coisas que proporcionem bem-­estar. Faça uma lista de atividades que você gostaria de realizar e comece a praticá-­las. Você vai perceber que, aos poucos, se sentirá mais motivado e determinado a realizar todas as suas tarefas com o mesmo ânimo e excelência.

7. Estabeleça metas

Pensar positivo e sentir-se bem são impulsionadores para que haja motivação, porém é preciso colocar em práticas tais emoções. Para que isso seja possível, relacione suas prioridades, bem como as tarefas e os respectivos prazos.

8. Reclamações só bloqueiam sua motivação
Reclamar da situação não vai resolver o problema. O primeiro passo para a solução é optar pela mudança de comportamento, analisando o que está errado e quais são as alternativas para solucionar a questão. Externar as dificuldades só o atrasará para reverter esse quadro.

9. Reflita
Reserve tempo para refletir sobre atitudes, conquistas e fracassos. Esta análise é crucial para que você possa constatar se os seus objetivos estão alinhados com as suas ações e redirecionar seus esforços para o que realmente almeja.

10. Comemore as conquistas

É importante ter a consciência dos resultados obtidos. Assim, celebre suas vitórias e permita que a sensação de dever cumprido e metas alcançadas permeiem seu ser.

E aí, a vontade de empreender no setor de franquias continuou firme e forte? Incluam estas dicas em suas rotinas e, qualquer dúvida que tiverem, lembrem-se sempre que tem um espaço em nosso site totalmente dedicado ao assunto. Acesse o link a seguir e veja como se tornar um franqueado 5àsec: https://www.5asec.com.br/seja-um-franqueado. Estamos te esperando em nossa equipe!

Fonte: Villela da Matta/Sociedade Brasileira de Coaching.