Carregando...

4 dicas para conquistar os seus sonhos

 É comum conhecer pessoas que sonham com a casa própria, com o carro, em concluir uma graduação e até mesmo com o emprego ideal. Enfim, são vários propósitos que podem influenciar a ter uma motivação a mais para viver no dia a dia.


Mas, sonhar não garante felicidade. É preciso estabelecer metas para que esses sonhos sejam realizados. De acordo com Flora Victória, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, algumas pessoas desenvolvem comportamentos “autossabotadores” difíceis de ser identificados que impedem a realização dos sonhos. “Isso faz com que a pessoa seja seu próprio inimigo na conquista de seus objetivos”, esclarece. Entre os elementos sabotadores estão a procrastinação, a atitude negativa constante, criar expectativas altas e não admitir que errou, insistindo em fazer as coisas sempre do mesmo modo.


Metas X sonhos

Conquistar um sonho depende do estabelecimento de metas. Segundo Flora, “se for preciso, crie etapas e vá devagar. Afinal, ter tempo e disposição para se dedicar a um sonho pode ser muito gratificante”. Confira outras dicas da coach:


Defina as prioridades: identifique o que realmente é importante na sua vida, quais sonhos ainda precisam ser realizados e alinhe o que deve ser tratado como prioridade. A principal missão é definir os objetivos que devem ser postos em prática e as metas que devem ser conquistadas primeiro.


Encare os desafios: seja no campo pessoal ou profissional, é preciso ter clareza de que, algumas vezes, o esforço para concretizar um desejo pode não trazer os resultados esperados. Encare como um desafio e reconheça os potenciais que você pode desenvolver. Essa atitude ajuda a gerar motivação extra.


Seja positivo: estar motivado e com pensamentos positivos beneficia e estimula quem sempre quer mais do que sonhou. Assim, fica mais fácil se sentir satisfeito e impulsionado a buscar mais casos de sucesso.


Tenha organização: ter um planejamento definido e metas bem estabelecidas contribui para a materialização dos sonhos, uma vez que essa prática auxilia os indivíduos a se tornarem mais perseverantes e motivados e para que nada fuja do cronograma.