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6 atitudes para tirar o baixo-astral da sua vida

Dicas - 18.06.2014

 1. Durma bem


 "Durante o sono, o corpo renova neurotransmissores críticos para o bem-estar", afirma a psiquiatra Samantha Meltzer-Brody, professora da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA. Um estudo do periódico internacional Psychology Press revelou que pessoas que dormiam bem tinham uma capacidade de lidar com as emoções melhor do que aquelas com distúrbios de sono. Procure dormir pelo menos sete horas por noite.


 2. Compare-se


 É provável que você tenha um ou vários motivos para ficar feliz. Lembrar-se deles pode elevar seu grau de contentamento. Se isso não for suficiente, experimente uma técnica mais dramática. Uma vez por dia, complete a frase: "Ainda bem que eu não..." "Pesquisas mostram que os níveis de felicidade aumentam quando nos comparamos a pessoas que estão piores do que a gente", afirma a psicóloga canadense Tami Kulbatski.


 3. Conheça o seu limite


 Um estudo da multinacional de saúde comportamental ComPsych revelou que 63% das pessoas sofrem com alto nível de stress no trabalho. "E muita gente nem é apaixonada pelo que faz. Ao contrário, encara o trabalho como uma fuga da vida pessoal", atesta a psicóloga americana Leslie Beth Wish.



Evitar o problema central causa apatia - que pode ser o pontapé para problemas maiores, como depressão, perda de apetite, distúrbios do sono e falta de energia. "Se você puder, tire um tempo para si mesma diariamente", sugere Gretchen Rubin, autora do livro The Happiness Program (inédito no Brasil).


 4. Peça auxílio


 "Procurar ajuda psicoterapêutica já é metade do caminho", diz o psicanalista Daniel Kupermann, professor do Instituto de Psicologia da USP. "O mais indicado é o tratamento inspirado na psicanálise." Os psicanalistas são treinados para escutar e manejar as situações de trauma sofridas pelas pessoas.


5. Transpire


 Exercitar-se 30 minutos por dia pode ajudá-la a combater o desânimo por aumentar os níveis de serotonina, o hormônio que regula o humor e o pique. Comece com caminhadas curtas. Não importa a atividade escolhida - ioga, dança ou um DVD com exercícios funcionam. O segredo é a consistência.


 6. Tenha metas realistas


 Estabelecer objetivos é ótimo - desde que eles sejam alcançáveis. Pesquisas mostram que se levam em média dois meses para adquirir um novo hábito. Comece estabelecendo um objetivo por mês.


 Fonte: MdeMulher

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