Carregando...

8 dicas para transformar suas metas em projetos

 A cada encerramento de um ciclo é comum as pessoas olharem para o início de um novo ano, como uma oportunidade de mudanças, novos rumos e novos projetos. São as promessas de Ano Novo, que surgem na esperança de que a mudança de ano traga novas possibilidades.

Mas, a grande pergunta é como transformar os sonhos em realidade? E como definir suas metas, e transformá-los em projeto de vida? Veja as dicas de Nivaldo Grande, palestrante master coach.

1) Pare por algum tempo, em um lugar silencioso, onde não será interrompido enquanto faz esse exercício.

2) Medite por algum tempo com sinceridade e humildade, e peça ao ser superior que guia sua vida, sabedoria para conseguir entender o que fazer.

3) Faça uma lista das coisas que gostaria de ser ou realizar em sua vida. Escreva seus sonhos e desejos mais escondidos. Escreva sobre todas as áreas: familiar, profissional, financeira, carreira, negócios...

4) Na frente de cada sonho escreva um prazo que você considera razoável para que ele se realize.

5) Escolha apenas três, de todos os sonhos que você listou, concentre-se nos que você considera fundamentais.

6) Agora, pegue três folhas de papel e na parte de cima de cada uma escreva um dos sonhos e os prazos determinados. Jogue fora a folha em que listou todos os sonhos.

7) Divida cada meta em metas menores, com prazos menores, para que pareçam mais simples e para que você possa ir realizando um passo de cada vez.

8) Na parte de baixo de cada uma das folhas escreva porque você deseja realizar essa meta e o que a realização de cada dela irá lhe proporcionar.



Após terminar este exercício guarde as folhas somente para você. De vez em quando pegue e releia, principalmente a parte de baixo que diz por que você deseja realizar esse sonho e o que ele lhe trará. “Seus sonhos merecem voar. Liberte-os. Transforme-os em projetos de vida e boa sorte em sua nova forma de viver seus desejos”, termina.