Carregando...

Anda sem tempo? Confira as dicas para agilizar seu dia

Produtividade. Essa é uma palavra-chave nos dias de hoje, em todos os aspectos. Cada vez mais o tempo é um bem precioso que precisa ser valorizado ao máximo. Confira algumas dicas que separamos para ajudar a organizar seu tempo e agilizar seu dia a dia.

Estabelecer metas: projete suas atividades anuais, mensais, semanais e diárias. Não pense somente no presente, pois o futuro planejado será mais bem executado. 

Programe suas tarefas: programar as atividades da semana e do dia em função das metas estabelecidas é determinar quando as mesmas acontecerão e de que forma serão executadas. Pode-se inclusive determinar o local e a duração de cada uma.

Faça as coisas em ordem de prioridade: estabeleça uma ordem para que as atividades sejam relacionadas. Lembre-se de priorizar as urgentes e importantes na sua agenda. Só comece outra atividade após encerrar a anterior.

Saiba em que seu tempo é realmente empregado: verifique se o tempo determinado para cada atividade foi respeitado, veja em que pode melhorar o tempo, onde pode ser mais sucinto e direto, economizando o tempo utilizado.

Estabeleça data e hora: cada atividade diária deve ter uma data e um horário para iniciar e finalizar. Observe as atividades que demandam maior tempo e procure distribuí-las ao longo do dia. Não realize atividades longas uma após a outra, pois o cansaço será muito maior.

Elimine desperdiçadores de tempo: acabe de vez com as atividades que consomem seu tempo desnecessariamente. Deixe os e-mails e os telefonemas não urgentes para os momentos de sobra de tempo. Utilize o tempo de lazer para lazer e de trabalho para trabalho.

Atividades como lavar a roupa em casa, por exemplo, consomem muito tempo das pessoas, além de gerarem gastos com água, luz e produtos de limpeza. Pensando nessa necessidade de agilizar a vida das pessoas, a lavanderia on-line da 5àsec é uma excelente solução. Ela busca as roupas no endereço da pessoa e depois as entrega limpinhas. 

Para otimizar o seu tempo, acesse a lavanderia on-line 5àsec e liberte-se.

Fonte: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/administracao/economia-do-tempo/42693