Carregando...

Aprenda como dobrar lençol de elástico

Quem nunca saiu do sério dobrando o lençol de elástico atire a primeira pedra. Essa tarefa doméstica requer tempo, que geralmente não temos, e muita paciência, não é mesmo?

Se você se identificou com o parágrafo acima, vai gostar dos 6 passos que apresentaremos a seguir para dobrar o seu lençol sem irritação. Além de uma dica especial de como guardar o jogo de cama no armário para mantê-lo sempre organizado

1. Vire o lençol do avesso e coloque a suas mãos dentro das pontas opostas, considerando as extremidades menores.

2. Una as duas pontas, levando a mão direita para dentro da mão esquerda (ou vice-versa), estique e encaixe bem as costuras para as pontas ficarem alinhadas.

3. Faça o mesmo procedimento do outro lado e junte as partes encaixadas às outras pontas. Assim você terá todas as pontas com elástico unidas no mesmo canto do lençol.

4. Coloque-o sobre a cama para esticar e dobrar as duas pontas, deixando o elástico para dentro.

5. Deixe o lençol no formato de um retângulo e vá dobrando até o tamanho que mais lhe agradar.

6. Para seu armário ficar ainda mais organizado, coloque o lençol dobrado dentro da fronha do mesmo jogo de cama, juntamente com a outra fronha.

E, para finalizar, dobre a fronha no tamanho de lenço. Pronto! Você não vai mais perder a sua paciência com essa tarefa.


Se mesmo depois da nossa dica você preferir se libertar dessa obrigação, traga as suas roupas de cama para 5àsec. Nós utilizamos produtos adequados para a higienização dessas peças. Você as receberá limpinhas, cheirosas e dobradas. Saiba mais em https://www.5asec.com.br/servicos.