Como conservar roupas de couro e camurça
Dicas - 05.09.2016
A estação quente está chegando e a tendência das roupas de couro e camurça para as mulheres executivas continua em alta, principalmente no casual day.
Sem falar que em algumas cidades o tempo fica chuvoso no final do ano, fazendo temperatura cair. É aí que os casacos de couro podem até sair do armário. Além disso, em escritórios com ar condicionado é comum precisar de uma peça mais quente para o dia a dia de trabalho.
Investir em peças frescas e de tons claros com estes materiais está na moda. Basta combinar saias, shorts e tops com complementos mais leves e desfilar por aí no verão.
No entanto, quando se trata de roupas de couro e camurça, a dúvida é como mantê-las conservadas. Muitas vezes, água e sabão podem não ser suficientes para tirar toda a sujeira. “O ideal é realizar a limpeza dos itens de couro, sempre observando a frequência e as condições climáticas a que eles foram expostos”, afirma Rejane Nascimento, especialista em produtos têxteis da 5àsec.
Como o couro possui colágeno na superfície, ele pode ressecar quando exposto ao calor intenso e ao sol. Já a camurça, é um material poroso e permeável e a limpeza incorreta pode manchar ou riscar o tecido.
Na hora de guardar, é importante que essas roupas não sejam colocadas dentro de sacos plásticos, pois isso aumenta a chance das peças mofarem e desbotarem. “É aconselhável deixar os itens arejarem de vez em quando, pelo menos, uma vez a cada 30 dias, mas nunca diretamente expostos ao sol, sempre na sombra”, finaliza Rejane.
A 5àsec possui equipamentos, produtos e profissionais capacitados para cuidar de roupas em couro e camurça. Ganhe tempo e leve suas roupas para a 5àsec!