Carregando...

Como cuidar das roupas de cama

Não tem coisa melhor do que chegar em casa depois de um dia longo e cansativo, tomar um banho relaxante e deitar em uma cama limpinha e cheirosa. Mas, para manter uma limpeza perfeita das roupas de cama, são necessários alguns cuidados especiais e a 5àsec te ajuda nessa missão.



Depois de comprar um conjunto de roupa de cama, é preciso fazer uma primeira limpeza antes de colocar no uso, sempre respeitando as instruções nas etiquetas de cada peça. Na 5àsec, as peças são separadas por cor e tecido, porque as brancas podem sair manchadas e o poliéster pode soltar algumas bolinhas que grudam em tecidos de fibras naturais, principalmente quando a composição é mista, por exemplo, 60% poliéster e 40% algodão. A maioria das roupas de cama é de algodão, quando se trata de seda, é mais aconselhável procurar ajuda profissional, pois é um tecido muito delicado. No caso dos travesseiros, vale a pena deixá-los por um período expostos ao sol, para ajudar a evitar ácaros. Se estiver em um apartamento, deixe-os em um local arejado.



Já na hora de guardar as roupas de cama, opte por sacos de TNT para evitar o acúmulo de poeira e melhorar a durabilidade da limpeza, embalagens de plástico acabam abafando o tecido e prejudicando em vez de ajudar.



Depois de seguir os cuidados de quem mais entende do assunto, você poderá aproveitar suas noites com mais tranquilidade. Contudo, lembre-se de trocar as roupas de cama no mínimo uma vez por semana e para quem transpira muito, tem a pele oleosa ou usa produtos corporais, recomenda-se a troca entre três a quatro dias.