Carregando...

Como educar os cachorros para serem dóceis


Tem um cachorrinho e não sabe qual a melhor maneira de educá-lo? Tatiana Antunes, especialista da Casa Cão Tour dá algumas dicas para os donos de cachorros que desejam ter animais dóceis. Confira:

Não ache graça diante de latidos e rosnados

É um grande erro dar risada ou pegar no colo quando o cão, ainda filhote, rosna e late excessivamente para outro animal ou pessoa. Essa atitude do dono faz o animal entender que dessa forma ele terá poder. Nesses casos o cão deve ser repreendido, porém não de forma agressiva, ele apenas precisa entender que naquele ambiente existem regras.

Fique atento aos sinais

Um cão nunca ataca sem dar sinais. Segundo Tatiana, o cão sempre faz algum movimento que indica incômodo diante de alguma situação, como levantar o rabo, franzir o focinho, entre outras coisas. Cabe ao dono identificar o sinal e repreender o cão antes que o ataque realmente aconteça.

Socialize o seu cão
O mais indicado para controlar a agressividade canina é socializá-lo com outros animais, para que assim ele saiba qual seu limite e aprenda a conviver em grupo.

Alternativa profissional
O adestramento é outra opção, que pode ser o básico de obediência, baseado no reforço positivo e na repetição, permitindo aos cães um aprendizado mais rápido por estímulos positivos e recompensas. Os comandos ensinados são: sentar, deitar, andar junto, ficar e vir quando chamado.
Fonte: www.caotour.com.br