Carregando...

Como escolher a roupa do bebê de acordo com o clima?

Como escolher a roupa do bebê de acordo com o clima?

Quando temos um filho pequeno em casa, queremos que eles estejam confortáveis, sem passar frio ou calor desnecessários. Sabendo que os bebês ainda não têm a capacidade involuntária de regular a temperatura do corpo porque seus vasos sanguíneos ainda não estão completamente evoluídos e a pele ainda é muito fina, fica difícil decifrar o enigma de “Que roupa devo vestir no meu filhote?”

Pensando nisso e ponderando o clima instável que vivenciamos em todo o País, hoje nosso texto vai falar sobre isso. Continue lendo para ver algumas táticas.

Tabela de temperatura – Vamos começar pelas temperaturas mais quentes, já que elas vêm aí!

+26º C

Quando os termômetros estão marcando mais de 26 C, escolha aquele macacãozinho sem mangas e sem as pernas para que a pele do pequeno possa respirar e ele continue à vontade para brincar.

24º a 25º C

Com esses números, o calor ainda está presente, mas para os bebês pode já não ser a temperatura mais confortável. Continue nos macacões de manga e perninhas curtas, mas coloque uma calça comprida junto para garantir que os membros inferiores continuem bem.

22º a 23º C

Temperaturas caindo? Hora de preparar o filhote para aquela tal “friagem”. Escolha um conjuntinho ou macacão de mangas e pernas longas para garantir que todo o corpinho dele esteja protegido.

Semana que vem a gente te conta mais sobre esse esquema para acertar na roupa dos pequenos, combinado? Até a próxima!

Fonte: brasil.babycenter.com