Carregando...

Como lavar bichinhos de pelúcia

Além de serem fofinhos, os bichos de pelúcia são ótimos itens de decoração, mas cuidado: as pelúcias estão sempre em ambientes expostos à proliferação de ácaros e fungos, causados especialmente pelo acúmulo de poeira, o que pode provocar alergias e outros problemas de saúde nas crianças.

Para fugir dos ácaros e fungos é necessário fazer limpezas regulares nos bichinhos de pelúcia, mas deve-se tomar cuidado para não deformar ou danificar os brinquedos. Especialista na hora de limpar e passar as roupas, higienizar tapetes, cortinas, almofadas e capas de sofá, a rede 5àsec não recomenda a limpeza de pelúcias em casa, já que elas podem manchar, desbotar ou perder alguns acessórios, como botões e zíper.

Procedimento profissional

Na 5àsec, todas as regras dispostas nas etiquetas de cada brinquedo são levadas a sério. Os itens são separados por cor e tecido, para evitar manchas e desgastes nas pelúcias mais delicadas. Além disso, na 5àsec, utiliza-se água fria durante o procedimento, com o uso de produtos adequados para uma higienização completa e perfeita do seu bichinho.