Carregando...

Como manter as roupas dos pets limpas e cheirosas

 Saiba a melhor maneira de cuidar das roupas e cobertores dos cães e gatos.


 


Cada vez mais cães e gatos deixam de ser apenas bichinhos de estimação e passam a ser considerados integrantes da família. Para muitos, os animais chegam a ser considerados como filhos.



E com toda a atenção especial que eles precisam e recebem, não pode faltar o cuidado com a limpeza dos cobertores e as roupinhas, que também fazem o maior sucesso entre os pets.



As roupas e a caminha devem ser lavadas separadamente das roupas dos outros moradores da casa, principalmente por conta dos pelos que soltam e podem impregnar nas roupas das pessoas. “As roupas dos pets não podem ser limpas de qualquer maneira, pois os cães e gatos possuem o próprio cheiro”, explica Rejane Nascimento, especialista em produtos têxteis da 5àsec.



Para quem não tem tempo de tomar todos esses cuidados com as roupinhas e cobertores dos cachorros e gatos, a rede de lavanderias 5àsec, sugere o serviço de limpeza comum com água, que utiliza produtos biodegradáveis criados exclusivamente para a rede, que mantêm o frescor original das fibras sem deformá-las, e a limpeza a seco, feita em um sistema hermeticamente fechado, que preserva a qualidade e eficiência do processo.