Carregando...

Cuidados especiais com as roupas de cama



Quem não gosta de uma casa bem-cuidada e limpinha? Mas são tantos itens para prestar atenção que, às vezes, nos esquecemos de cuidar de peças fundamentais, como as roupas de cama. A limpeza de edredons, travesseiros e cobertores não precisa ser um hábito constante, mas é importante higienizar as peças, em média, duas vezes por ano. A 5àsec, a maior rede de lavanderias do mundo, indica a limpeza das roupas de cama a cada seis meses.


Para ter sempre uma cama limpa e confortável, é preciso arejar as peças, assim evita a proliferação de ácaros e fungos. Caso haja alguma mancha, leve para lavar assim que perceber para evitar a incrustação. Se o edredom for de penas, ele deverá ser lavado apenas uma vez ao ano por ser uma peça mais delicada.

A 5àsec respeita as normas das etiquetas de suas roupas de cama. Além disso, ela separa os itens por cor e tecido para evitar manchas e desgaste nas tramas mais delicadas. Durante o procedimento, a rede utiliza água com a temperatura de acordo com a composição do tecido. Depois dessa limpeza completa de suas roupas de cama na 5àsec, o ideal é guardá-las em capas de TNT ou algodão próprio para elas.


A 5àsec respeita as normas das etiquetas das suas roupas de cama, além disso os itens são separados por cor e tecido, para evitar manchas e desgastes nas tramas mais delicadas. A rede utiliza água com a temperatura de acordo com a composição do tecido, com produtos adequados para uma higienização eficiente das peças. Depois dessa limpeza completa de suas roupas de cama na 5àsec, o ideal é guardá-las em capas de TNT ou algodão próprio para elas.


Fonte: Organize sem frescuras! (organizesemfrescuras.com.br)