Blog 5àsec - Cabide de notícias

Cabide de Notícias

Dicas de carnaval

Dicas - 28.02.2019

Dizem que o ano só começa depois do carnaval. Se isso é verdade, não sabemos, mas o que ninguém duvida é que o carnaval é a maior festa brasileira. O país, literalmente, para e a folia vai até quarta-feira de cinzas. Quem ama a festa, desfila em escolas de samba, blocos de rua, vai atrás do trio elétrico ou curte um baile no salão da cidade. Já quem não curte, costuma aproveitar o período para viajar e descansar. Se você adora cair na folia, seguem algumas dicas importantes para você aproveitar melhor estes dias de festa, sem excessos ou arrependimentos:

Não exagere na bebida   Dá para se divertir sem beber tanto. O excesso de álcool vai deixar você mais desinibido(a), aumentando as chances de tomar decisões erradas, como ter relações sexuais desprotegidas. Isso sem falar na ressaca, que vai prejudicar o dia seguinte.

Hidrate-se
Manter a hidratação durante os dias que se perdem muita energia é importante para evitar a desidratação. Além da água, outra boa escolha são sucos de frutas caseiros, que proporcionam energia e fornecem vitaminas.

Cuidado com o excesso de sol
O excesso de sol causa desidratação, queimaduras na pele e piora os sintomas da ressaca. Evite ficar exposto ao sol, principalmente entre 10h e 16h, e sempre use óculos escuros, chapéus e protetor solar. No caso de crianças, é muito importante passar sempre protetor solar e evitar a sua exposição direta ao sol e grandes multidões.

Use roupas leves e arejadas
Usar roupa leves e arejadas ajuda o seu corpo a controlar melhor a temperatura dele mesmo, evitando a transpiração excessiva. Além disso, use tênis confortáveis, pois, além de absorverem melhor o suor dos pés, evitam a formação de calos e bolhas que podem atrapalhar sua festa.

Evite ficar muito perto das caixas de som
As caixas de som distribuídas pelos locais de festa emitem um som muito alto para que todos possam ouvir. o que é um perigo para a sua saúde auditiva. Aproveite a festa mas sempre bem longe delas

Use camisinha
Usar preservativo em todas as relações íntimas é a melhor forma de prevenir uma gravidez indesejada e evitar doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, herpes genital e AIDS. Além disso, é importante lembrar que a pílula do dia seguinte não deve ser usada constantemente, especialmente no carnaval, pois ela contém uma grande quantidade de hormônios que, juntamente com o excesso de álcool, podem prejudicar o organismo.

Não fique muito tempo sem comer  
Comer a cada 3 horas ajuda a manter a energia do corpo e repõe vitaminas e minerais que são gastos para eliminar o álcool do organismo. Fazer pequenos lanches com frutas frescas, vitaminas, sanduíches ou bolachas ajuda a manter o corpo bem nutrido e preparado para os dias de festa.

Durma bem
Após um grande dia de carnaval tente descansar pelo menos 7h ou 8h, para repor as energias e evitar o cansaço e a irritação. Se não puder dormir até tarde depois da noite de festa, tente fazer pequenos cochilos ao longo do dia.

Independente se você vai cair na folia ou descansar, o que ninguém merece é lavar roupa no carnaval né? Isso deixa com a gente. Liberte-se!

Dicas

Blog 5àsec - Limpeza a seco | 5àsec

Limpeza a seco | 5àsec
26.08.2020

Benefícios da limpeza a seco...

5àsec

Blog 5àsec - Durabilidade das roupas | 5àsec

Durabilidade das roupas | 5àsec
11.08.2020

5àsec | Lavar roupa em lavanderia aumenta durabilidade das roupas...

5àsec

Blog 5àsec - Foco em Sustentabilidade | 5àsec

Foco em Sustentabilidade | 5àsec
28.07.2020

5àsec desenvolve ações com foco em sustentabilidade...

Compartilhar
+1 Post