Carregando...

Dicas de produtividade remota

Com o intuito de adotar medidas para combater a Covid-19, o coronavírus, muitas empresas estão adotando o home office para assegurar a integridade de seus funcionários. Com o avanço da internet e da tecnologia, as barreiras de tempo e espaço foram rompidas, dando lugar a novos modelos de negócio. Acompanhe algumas dicas para ajudar a manter a sua produtividade em casa.


1 • Estabeleça horários: crie um cronograma com hora para iniciar, pausa para o almoço e hora para terminar.


2 • Crie uma rotina: manter uma rotina no home office é fundamental. Levante-se e se arrume como se estivesse indo para o seu local de trabalho.


3 • Defina um local de trabalho: escolha um espaço na sua casa onde você vai realizar suas atividades profissionais. Nunca na cama!


4 • Atenção à qualidade de vida: reserve momentos ao longo do dia para beber água, levantar da mesa e caminhar pela casa.


5 • Não se distraia: desligue a TV para manter sua atenção e a utilize apenas nos momentos de descanso, como o horário do almoço, por exemplo. 


 Mantenha o calendário de reuniões: continue realizando as reuniões agendadas na semana. Neste momento, aplicativos como Skype e Hangout são ferramentas bastante úteis para fazer as conferências. Normalmente, as reuniões presenciais podem ser mantidas mesmo em um regime de home office. Porém, com a recomendação de evitar aglomerações.


7 • Foque no trabalho em equipe: combine reuniões ou conversas sobre o trabalho entre os integrantes da equipe, seja com um colega que o auxilia ou com seu gestor. Isso permitirá que as atividades permaneçam alinhadas com as estratégias do período.  


8 • Faça uma lista de tarefas: faça uma lista com as tarefas do dia. Isso manterá sua determinação e foco para cumprir cada um dos itens.


9 • Peça a colaboração das pessoas que moram com você: para quem mora com pais, amigos ou filhos, é importante falar sobre este período. É comum que algumas pessoas não entendam como o home office funciona, por isso é fundamental se falar sobre isso com as pessoas de casa para que evitem pedir favores ou simplesmente conversar em momentos indevidos.


10 • Conte com a 5àsec: a gente busca a roupa na sua casa e a entrega limpa e livre de bactérias. Faça seu pedido, agende o delivery e fique longe de qualquer preocupação.


Baixe o app:

Android: http://bit.ly/2TjRuh0

Apple: https://apple.co/397VJTJ


Ref. Propmark