Carregando...

DICAS PARA TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

No nosso dia a dia, acabamos nos esquecendo o quanto é importante mantermos um estilo de vida mais saudável. Vamos ver como podemos começar?

Consuma alimentos saudáveis

A alimentação influencia na saúde do nosso corpo. O consumo de frutas, verduras, alimentos ricos em fibra e proteínas é fundamental para termos mais disposição e seguirmos com um estilo de vida mais saudável. Comece a estabelecer uma rotina e novos hábitos, como ir à feira, fazer sua própria comida, ingerir frutas e verduras. Se você não tem tempo de cozinhar, procure comprar refeições prontas ou almoçar em lugares que tenham alimentos ricos em nutrientes. Importante: não troque uma refeição completa de almoço por um lanche qualquer. Saiba equilibrar as substâncias que consome para não ter deficiência de vitaminas e nutrientes.

Pratique atividades físicas regularmente

Aliado à alimentação, pratique atividades físicas. Descubra um esporte ou uma atividade que goste de praticar e comece. Assim, fica mais fácil manter esse momento em sua rotina. Com o exercício físico, seu corpo irá liberar substâncias que proporcionam bem-estar e felicidade. Além disso, na hora de ir para a cama, seu corpo se sentirá mais disposto a dormir com facilidade.

Procure dormir bem

Dormir é parte fundamental do seu dia. Seu corpo precisa de descanso para recompor suas energias. A mente também precisa que você durma para gravar as informações que foram passadas para você durante o dia. Porém, é preciso cuidar do número de horas do seu sono. Cada pessoa tem necessidades diferentes para descansar bem e energizar a mente e o corpo. Quando dormimos menos do que o necessário, levantamos cansados e as memórias não são gravadas da maneira correta. Por isso, é importante estipular um horário para dormir e acordar. Além disso, evite mexer no computador ou celular pelo menos uma hora antes de dormir. Tome um banho quente e faça atividades relaxantes, como ler um livro. Seu sono terá uma qualidade melhor.

Aprenda a gostar de você

Pratique o autoconhecimento e trabalhe sua autoestima para ter uma vida melhor. A nossa perspectiva de mundo é influenciada pelos pensamentos que temos sobre nós mesmos. Ao nos conhecermos melhor, sabemos o que nos deixa bem ou não. Assim, fica mais fácil  tomar decisões que nos façam bem. Reserve um tempo para você para relaxar, diminuir o estresse e a ansiedade que o dia a dia normalmente causa. Uma dica é fazer atividades como meditação ou ioga, por exemplo.

Todas essas dicas são importantes, mas se você não conseguir aplicar todas agora, não tem problema. Comece por aquela que é mais simples de ser incorporada à sua rotina e depois vá integrando outras. O importante é iniciar e manter o hábito.

Outra boa dica é baixar o app da 5àsec e agendar o delivery. É vida saudável e com liberdade para viver.

Android: http://bit.ly/2TjRuh0

Apple: https://apple.co/397VJTJ