Blog 5àsec - Cabide de notícias

Cabide de Notícias

Economize água levando as roupas para a lavanderia

Dicas - 20.02.2015

 Segundo o Sindlav, Sindicato Intermunicipal de Lavanderias, consome-se 4 mil litros de água em média para lavar as roupas de uma pessoa em casa. Já nas lavanderias, são gastos 1.600 litros, apenas 40% do que é gasto em casa. “As lavanderias dispõem de equipamentos e produtos avançados, tanto para a remoção de manchas quanto eficiência de lavagem. As máquinas, por exemplo, lavam muito mais roupas com menos água. Depois, boa parte das peças é lavada a seco, ou seja, são usados solventes especiais nas roupas, que danificam menos o tecido e preservam-no por mais tempo. Esses fatores ajudam na economia de água”, explica José Carlos Larocca, presidente do Sindlav.


Para divulgar melhor essas estimativas, o site do Sindlav lançou uma calculadora eletrônica. Ela funciona online que mostra qual a quantidade de água usada, quando a roupa é lavada na lavanderia. Confira: http://sindilav.com.br/calculadora


Esse serviço é excelente, principalmente porque o estado de São Paulo, está passando por uma crise hídrica, correndo o risco de entrar em um rodízio de água, com apenas dois dias de abastecimento por semana. Segundo o presidente, as lavanderias já estão preparadas para receber maiores demandas, mesmo diante da crise. “Muitas delas reciclam a água, outras usam água de reuso e ainda há diversas que possuem poços artesianos, prevenindo-se da falta de água”, termina.

Dicas

Blog 5àsec - Limpeza a seco | 5àsec

Limpeza a seco | 5àsec
26.08.2020

Benefícios da limpeza a seco...

5àsec

Blog 5àsec - Durabilidade das roupas | 5àsec

Durabilidade das roupas | 5àsec
11.08.2020

5àsec | Lavar roupa em lavanderia aumenta durabilidade das roupas...

5àsec

Blog 5àsec - Foco em Sustentabilidade | 5àsec

Foco em Sustentabilidade | 5àsec
28.07.2020

5àsec desenvolve ações com foco em sustentabilidade...

Compartilhar
+1 Post