Carregando...

Edredons e cobertores

 
Saiba como cuidar das suas peças

O Inverno chegou! É hora de tirar do armário os seus edredons e cobertores, para você passar a estação bem aquecido.

Para não ter erro, as peças precisam ser lavadas antes e depois do uso. O correto é que a limpeza seja feita a cada seis meses.

Se a peça ficou guardada no armário, por meses, sem nenhuma proteção, é necessário lavá-la antes de usar, por causa do acúmulo de poeira. Caso o edredom ou cobertor tenha sido guardado em um saco sem nenhuma ventilação, o ideal é higienizá-lo também.

Para resguardar os tecidos do pó, embale-os em pacotes apropriados. O certo são os sacos de TNT, que permitem a ventilação, ou os plásticos especiais, que possibilitam retirar o ar da embalagem.

Este sistema a vácuo evita o acúmulo de pó nas peças e elimina a possibilidade de propagação de microrganismos. Usando esse tipo de invólucro não é necessário lavar novamente as peças quando for usar a roupa de cama. Basta deixá-las expostas ao sol ou mesmo à sombra em um local ventilado para arejá-las.

Caso utilize um saco plástico comum para a armazenagem, a recomendação é fazer um pequeno corte ou deixar uma fresta para haver ventilação no interior da embalagem.

Agora, é só levar sua peça na 5àSec mais próxima e esperar para se aquecer com um edredom bem limpinho!