Carregando...

Empreendedorismo: oportunidade no mercado de franquias

Se você já sonhou em ter o seu próprio negócio, as franquias podem ser ótimas opções para se tornar um empreendedor. Mas, não basta apenas sonhar com a sua empresa, se você não estiver preparado.

O empresário Frederico Abrahão aconselha que, após a abertura de uma loja, escritório ou até mesmo uma agência, é preciso cuidado para não ir do sucesso ao fracasso de uma hora pra outra. “Para ser um empreendedor de sucesso, é fundamental saber planejar e colocar seus objetivos em prática. E, prepare-se para agir caso suas estratégias não saírem como o planejado: assuma riscos, mas riscos calculados”, recomenda. Ele, que hoje é palestrante e CEO na rede de aparelhos auditivos Direito de Ouvir, montou seu primeiro negócio aos 19 anos e conta que já teve problemas nesta luta do empreendedorismo. “Hoje, por meio das minhas palestras, compartilho minha experiência como empreendedor sem esconder os meus tropeços”.

Aprenda jogando

Recentemente, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) lançou um game com orientações importantes para quem deseja obter seu próprio negócio. O game permite um treinamento que inclui dicas como a pesquisa do segmento de franquias e a conversa com quem já é ou foi franqueado. O aplicativo está disponível nas plataformas iOS e Android e vem em boa hora, já que, segundo Altino Cristofolleti Junior, Vice-presidente da ABF, o setor de franchising deve ter crescimento acima da inflação neste ano de 2016.

O plano de expansão da 5àsec

A 5ásec está atuando fortemente em uma estratégia de expansão para a rede no país e proporciona oportunidades para quem tem vontade de empreender e abrir uma franquia. Quer empreender? Conheça a 5àsec: http://www.5asec.com.br/franqueado_expansao