Carregando...

Entrevista de emprego: detalhes que vão te ajudar

 Ao ser chamado para uma entrevista de emprego, significa que o seu currículo já foi analisado e aprovado em uma primeira avaliação. Mas, outras etapas estão por vir e para se sair bem na entrevista, tanto em grupo quanto direto com os gestores da empresa, você deve estar preparado! Não apenas em relação ao que vai dizer, mas saber como se comportar e o que vestir para se destacar dos demais candidatos.

Guilherme Maynard, diretor da Prepara Cursos, dá algumas dicas para o momento da seleção.

Experiências e qualificações

Ter experiência no mercado é um fator a ser analisado entre os concorrentes, mas esse não é um critério definitivo para a seleção. O que será analisado serão as aptidões e qualificações do candidato que irão auxiliar no dia a dia da empresa. “O momento da entrevista é a hora certa para mostrar outras competências, como cursos ou habilidades pessoais”.

Linguagem e redes sociais

Saber escrever e falar corretamente é um critério muito avaliado nas entrevistas de emprego. Gírias são usadas diariamente por todas as pessoas que, muitas vezes, não se dão conta da gramática de cada palavra, então é fundamental prestar atenção não somente no que será dito, mas também nas palavras a serem utilizadas.

Além disso, o candidato deve tomar cuidado com o que publica nas redes sociais. Empresas tendem a avaliar todas as mídias de comunicação para ver o comportamento dos concorrentes de uma maneira geral. “Esse é um ponto em que muitos candidatos pecam e pode ser crucial”, comenta Guilherme.

Aparência e vestimentas

Como já diz o ditado: a primeira impressão é a que fica! Um dos itens mais observados nas entrevista de emprego é a aparência. Hoje em dia, o traje social não é mais obrigatório em todas as empresas. Vai dos candidatos pesquisarem o perfil da empresa contratante, isso ajudará na escolha da roupa.

Independentemente do estilo (formal ou mais despojado), é importante lembrar da higiene pessoal. Os candidatos devem vender seu peixe também por meio da imagem e, usar uma roupa suja ou amarrotada, pode causar má impressão a quem avalia.

Para ajudar na sua apresentação pessoal, a 5àsec oferece serviços diferenciados no tratamento das roupas. A lavanderia conta com equipamentos de alta tecnologia, para fazer as limpezas a água e a seco. Oferece também o Sistema Appret, que revitaliza as roupas e prolonga o efeito da passadoria, aprimorando o caimento dos tecidos. Se a sua opção for pelo look social, a dica é investir no Sistema Amidonnage, muito usado em camisas, para encorpar o tecido. Prepare-se e boa sorte!