Carregando...

Especialista dá dicas para a decoração de Natal

 Para Gloria Baumgart, Diretora de Marketing da Cidade Center Norte, o ideal é fugir do básico na decoração de Natal, por isso ela sugere cores inusitadas para a decoração da mesa. Confira algumas dicas:


• Fuja dos padrões e cores tradicionais, como o verde e vermelho. Ousada e igualmente festiva, a mesa laranja também traz elementos que indicam as festividades Natalinas.

• Para acompanhar o aparelho de jantar nas cores laranja e azul, Gloria utilizou toalha e guardanapos com frente xadrez e verso liso no mesmo tom. Pequenos detalhes como a apresentação das frutas em travessas, velas e as engraçadas pimentinhas em taças de vinhos dão um toque delicado e divertido. A árvore de Natal e o presépio feitos em madeira são diferenciais.

• Utilize comidinhas na decoração, como biscoitos amanteigados e bolo de nozes com damasco, que são os complementos para a mesa natalina.

• A guirlanda é um item indispensável para a data. Sempre presente nas portas de entrada, ela indica união, recomeço e prosperidade. Existem muitas opções de tamanhos e cores no mercado. Uma sugestão é que a decoração de Natal seja confeccionada pela própria família, essa atitude estreita laços e retoma o verdadeiro significado da data.