Blog 5àsec - Cabide de notícias

Cabide de Notícias

Especialista dá dicas para mulheres empreenderem

Dicas - 07.03.2016

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitas mulheres. E elas estão assumindo, cada vez mais, altos cargos nas empresas ou empreendendo. Apesar dos homens ainda serem a maioria entre os empregados, números do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) mostram que as brasileiras vêm aumentando sua presença em setores tradicionalmente masculinos, como por exemplo, as áreas da saúde e serviços sociais (73,3%), educação (66,6%) e alimentação (57,6%).


 


De acordo com o coach de vendas, Jaques Grinberg, ser dona do próprio negócio pode ser a melhor solução para alcançar mais qualidade de vida, tempo para a família, liberdade profissional ou sair da pressão do cargo de funcionária. “As mulheres possuem multifunções como mães, donas de casa, profissionais em diversos cargos e infelizmente ainda sofrem preconceitos quando assumem cargos altos e bons salários”, contextualiza. “Dessa forma, o empreendedorismo torna-se uma das melhores opções, pois, dessa forma, é possível ter liberdade na gestão e tomada de decisões e o resultado é responsabilidade nossa e não de terceiros", justifica.


 


Grinberg afirma que, ao virar empresária, a mulher demonstra a sua capacidade como profissional definindo as próprias regras e o melhor caminho para ser seguido. "É importante, sempre tomar decisões racionais e com planejamento”, diz. Com base em pesquisas, Jaques lista alguns cuidados que devem ser avaliados antes de se aventurar no empreendedorismo:


 






1 - Faça um plano de negócio profissional e se for preciso peça ajuda para um consultor;


 






2 - Busque um segmento com perspectiva de resultados financeiros ou pessoal – depende do que busca – mas não o segmento que você gosta como cliente. “Por exemplo, quem gosta de comer chocolates, pode não ter resultados empreendendo no segmento de chocolates”, orienta;


 






3 - Avalie quem são os fornecedores e como eles negociam. Conheça, pesquise, peça orçamentos antes de ter o seu negócio;


 






4 - Pesquise qual o perfil os funcionários do segmento que escolher precisam ter;


 






5 - Avalie quanto tempo você irá se dedicar ao negócio e veja se é compatível com o segmento escolhido.


 






Para finalizar, o profissional deixa três regras poderosas para potencializar os resultados na vida profissional como empreendedora em qualquer negócio. “Foque nos clientes, valorize o seu networking e aprenda a separa a família dos negócios”, conclui.

Dicas

Blog 5àsec - Limpeza a seco | 5àsec

Limpeza a seco | 5àsec
26.08.2020

Benefícios da limpeza a seco...

5àsec

Blog 5àsec - Durabilidade das roupas | 5àsec

Durabilidade das roupas | 5àsec
11.08.2020

5àsec | Lavar roupa em lavanderia aumenta durabilidade das roupas...

5àsec

Blog 5àsec - Foco em Sustentabilidade | 5àsec

Foco em Sustentabilidade | 5àsec
28.07.2020

5àsec desenvolve ações com foco em sustentabilidade...

Compartilhar
+1 Post