Carregando...

Está chegando a hora, a hora de partir...

Muita gente tem uma verdadeiramente paixão por viajar, mas aí se lembra daquela parte chata: arrumar as malas. Vamos a um passo a passo bem simples para você nunca mais ter essa dor de cabeça e preparar sua bagagem com muito mais praticidade.

1 – Escolha a mala ideal

Pense quantos dias você vai ficar longe de casa e programe duas trocas de roupa por dia, ou seja, a mala para um fim de semana, por exemplo, não precisa ser aquelas gigantes de rodinha. E tenha em mente que você vai precisar levá-la de um lado para o outro, então, quanto menor, melhor!


2 – De olho na previsão do tempo

Não é exagero, olhe a previsão do tempo do lugar para onde você vai e leve peças para todas as mudanças climáticas possíveis. Para não encher a mala, escolha peças que combinam entre si, como casacos básicos e calças jeans ou pretas. Não se esqueça dos sapatos e acessórios nesse combo de combinação.

3 – Hora de colocar tudo na mala

Fazer rolinhos com as roupas deixa-as menos marcadas e ocupam menos espaço. Para facilitar ainda mais seu dia a dia com a bagagem como guarda-roupa, separe as peças em compartimentos (saquinhos, caixinhas, bolsas, sacolas etc.), assim será mais fácil encontrar as coisas sem fazer bagunça.




4 – Não ocupe a mala toda

Sabemos que, seja em passeio ou trabalho, a gente acaba trazendo uma lembrancinha para nós mesmos ou para um amigo, namorado e até para a família toda, então lembre-se disso e reserve um espaço para trazer todos os itens extras de volta para a casa.

Assim, todo mundo fica feliz, do começo ao fim da sua viagem! Aproveite o antes com essa arrumação simples, o durante em todo passeio e o fim, ao chegar em casa com belas histórias para contar. Nesse momento, o melhor mesmo é preparar a Bag 5àsec e continuar tranquilo esperando suas peças voltarem para você como novas.