Carregando...

Ferro de passar ou vaporizador?

Dentre muitas atividades domésticas, uma das mais cansativas e trabalhosas é passar roupa. Geralmente, as pessoas deixam acumular as roupas por dias para passar tudo de uma vez só. Mesmo assim, uma hora é necessário encarar a tábua de passar. Porém, as dúvidas surgem quando se trata de qual aparelho exerce melhor a função, se o ferro elétrico ou o vaporizador. Ambos podem ter a mesma finalidade, mas eles são indicados para diferentes situações e tecidos.







Mesmo sabendo das diferenças e facilidades de cada aparelho, tem muita gente que não gosta de passar roupa ou não tem tempo para isso, mas para manter a elegância essa etapa é inevitável. Por isso, a 5àsec, além de oferecer serviços de limpeza, entrega todas as peças passadas, com a ajuda de aparelhos e profissionais qualificados. Já pensou que maravilha seria ficar livre de duas atividades ao mesmo tempo? Entregue suas roupas aos cuidados da 5àsec, que a maior rede de lavanderias do mundo devolve tudo limpinho e passado.











Saiba mais sobre esses aparelhos:







Ferro de passar







O ferro de passar é indicado para roupas que ficam com as fibras dos tecidos desalinhadas e enrugadas após a limpeza e secagem, já que sua base quente junto com o vapor alisa e alinha as fibras do tecido. Por possuir diferentes temperaturas, ele pode ser usado em vários tecidos: a mais fria para a seda, a média para o algodão e jeans, e temperatura alta para fibras mais grossas, como linho e toalhas.


 


O ferro ainda possui spray de água para umedecer e amolecer as fibras mais profundas, o que ajuda a alisar as roupas de maneira mais fácil.







Vaporizador







O vaporizador é mais indicado para roupas previamente passadas que acabaram amassando dentro do guarda-roupa, e para usar em tecidos que amassem pouco, como a microfibra. Além de alisar as roupas, o aparelho traz como benefícios a capacidade de eliminar odores e matar germes, graças a junção do vapor com a alta temperatura.







A facilidade que ele traz é que as peças podem ser passadas direto nos cabides, já que só o vapor é suficiente para alisar as fibras e os tecidos, sem precisar de uma base quente. O uso do vaporizador também é indicado para peças mais delicadas, com bordados, pedrarias e apliques.