Carregando...

Fique atento às alergias durante o inverno

 O inverno é a estação em que as pessoas estão mais vulneráveis a desenvolver alergias. As baixas temperaturas e a poluição trazem como consequência um agravamento dos quadros de problemas respiratórios, contribuindo para sintomas de olhos secos, tosse seca, nariz entupido, espirros e dificuldades para respirar. “É neste período do ano que fatores ambientais e comportamentais ocorrem e favorecem as alergias”, afirma a Dra. Lelia Josuá, alergista e pneumologista.



Segundo pesquisa realizada pela ISAAC (International Study on Asthma and Allergies in Childhood – Estudo Internacional sobre Asma e Alergias na Infância), o Brasil está no grupo de países que apresentam as maiores taxas de prevalência de asma e rinite alérgica no mundo. Quadros de alergia podem ser causados por três fatores principais: hereditariedade, ambiente e idade. Para a especialista, os ácaros domésticos - seres microscópios encontrados em sofás, tapetes, cobertores e roupas, costumam ser a maior causa de alergias respiratórias.



Não deixe para depois! Traga lençóis, cobertas e tapetes para 5àsec



O que muita gente não sabe é que peças como tapetes, lençóis e cobertas são mais vulneráveis a acumular germes e poeira que provocam problemas respiratórios. Para evitar o acúmulo destes microorganismos e de poeira, a 5àsec faz uma limpeza profunda, que elimina as impurezas das fibras. Mantenha a higiene desses itens sempre em ordem e conte com a 5àsec!