Carregando...

Frutas frescas com mais calorias


As frutas são fontes de fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes que fazem bem para o corpo, ou seja, são alimentos muito saudáveis, no entanto, nem todos possuem um baixo teor calórico. Por isso, iremos mostrar algumas frutas frescas com mais calorias, que devem ser consumidas com moderação, apesar de serem nutrientes bons para o nosso corpo.

A maior concentração de calorias está nas frutas desidratadas ou secas, neste caso nos referimos às frutas com mais calorias:

Coco fresco: fornece 380 kcal por 100 gramas, porque tem alto teor de gordura. Também é uma fruta com muita fibra (9g/100g) e uma boa fonte de potássio.

Abacate: contém 233 Kcal por 100 gramas, mas é uma fonte de gorduras saudáveis, vitamina E  potássio.

Azeitona: fornece 170 kcal por 100 gramas, mas é uma excelente fonte de ácidos gordos insaturados, de potássio, de cálcio e vitamina E.

Banana: é de 95 kcal por 100 gramas e contém nutrientes importantes para o organismo, como o potássio, magnésio e carotenos.

Granada: dá 77 kcal por 100 gramas, que provêm principalmente de hidratos dificilmente contribui como gorduras e tem alto teor de água.

Caqui: tem 74 Kcal por 100g, é muito pobre em gordura e tem alto teor de água. Além disso, uma fonte de carotenóides e vitaminas A e fornece, em pequenas quantidades a vitamina C.

Cherimólia: fornece 72 Kcal por 100 gramas, mas não tem quase nenhuma gordura. É uma boa fonte de potássio e vitaminas do complexo B.

Uva: fornece 70 Kcal por 100 gramas, uma boa fonte de potássio e polifenóis antioxidantes.

Figo: fornece 65 kcal por 100 gramas, é uma excelente fonte de potássio e cálcio no corpo e proporciona praticamente nenhuma gordura.

Podendo observar as frutas com mais calorias, nos permite analisar quais alimentos são saudáveis para o nosso corpo e a qual limite devemos consumi-las moderadamente ou não.