Carregando...

Livre-se dos excessos do Carnaval com uma dieta detox

Retomar os velhos hábitos depois de quatro dias de folia não é nada fácil. Para ajudar o corpo a se recuperar do mal-estar, das dores musculares e dos excessos gastronômicos, é importante apostar em sucos desintoxicantes e na prática de exercícios.


O primeiro e mais importante passo para quem extrapolou no Carnaval é tratar da hidratação, principalmente para as pessoas que consumiram uma quantidade de álcool excessiva. Nas refeições, opte sempre por pratos leves com folhas e legumes, sempre dando preferência para pequenas quantidades, para auxiliar na digestão.


O suco detox também pode ser um forte aliado dos foliões, pois restaura a saúde intestinal e possibilita a reposição de prebióticos e probióticos. Além de abastecer o corpo de energia, renova o organismo, ajudando a pessoa a se sentir mais leve.


Por fim, o especialista enfatiza a importância de adquirir novos hábitos de vida. “Qualidade de vida exige mudanças que requerem algum esforço, porém o benefício em longo prazo é um envelhecimento saudável”, comenta o médico endocrinologista, Mohamad Barakat.