Carregando...

Meias e peças íntimas: saiba como guardar

Guardar peças menores no armário, como meias de todos os tipos, calcinhas, cuecas e sutiãs, pode parecer meio complicado, mas está longe de ser uma missão impossível. 

O melhor jeito de evitar que essas peças se esparramem pelas gavetas é, depois de dobrá-las, distribuí-las em uma divisória ou colmeia. E são inúmeros os modelos, rígidos e flexíveis, feitos de vários materiais e tamanhos. Você também tem a opção de ordenar suas peças em cestinhas, caixinhas ou criar seus próprios organizadores com latinhas e pequenos potes. Confira as dicas por peças.

Meias: nem pense em fazer aquelas bolinhas - elas forçam o elástico e diminuem a vida útil das suas peças. As meias soquete só precisam ser dobradas ao meio. Já as ¾ e aquelas que vão até o joelho exigem um pouquinho mais de técnica e precisam ser dobradas mais vezes antes de guardar.

Calcinhas e cuecas (slipper e boxer): o jeito mais prático de dobrá-los é formando um pacotinho: estique a peça, dobre uma das laterais em direção ao centro, faça o mesmo com a outra lateral transformando a peça em um retângulo. No fim, dobre o retângulo em três.

Sutiãs: os modelos com bojo sempre provocam dúvida - pode ou não forçar um dos bojos para trás e então encaixar os dois? Não, não pode. Com o tempo, você acabará deformando a peça. Se ele for larguinho ou rígido no centro (onde os bojos se encontram), mantenha-o na posição natural, dispondo um exemplar atrás do outro na gaveta ou em uma caixa organizadora. Agora, se só houver uma tira fininha entre os bojos, você pode girar um sobre o outro, sem deformar nenhum deles. 

Após essa organização, você verá que as peças estarão ocupando menos espaço.

Fonte: http://www.micaelagoes.com.br/bola-da-vez-meias-e-roupas-intimas/