Carregando...

Mulheres empreendedoras: dicas para ser uma líder confiante

 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou recentemente que cerca de 43% dos empreendedores brasileiros são mulheres. As empreendedoras, encontraram no próprio negócio a forma de lidar com as multitarefas diárias, sem abrir mão da vida pessoal. Porém, a insegurança na hora de liderar ou organizar a administração da empresa, ainda deixa muitas mulheres apavoradas.




Claire Shipman, a jornalista e autora do livro “A Arte da Autoconfiança”, afirma que para administrar bem um cargo de liderança é necessário sair da zona de conforto e assumir riscos.




A jornalista listou 4 dicas para mulheres empreendedoras que desejam superar a insegurança e ter sucesso nos negócios. Veja:




1. Saia da zona de conforto: tente sem medo de errar e prossiga adiante. As mulheres precisam entender que o fracasso é essencial para o sucesso.

2. Trabalhe em equipe: as mulheres se sentem mais motivadas, principalmente, quando podem ajudar outras pessoas, trabalhando em equipe.

3. Ressalte suas qualidades: é importante valorizar o que fez e informar as pessoas dos projetos desenvolvidos. É necessário que você acredite nas suas próprias conquistas e na sua competência.

4. Faça mais, pense menos e seja autêntica: faça sua voz ser ouvida. Dê a sua opinião, agindo com confiança, mas mostre sempre que é para o bem de todos.