Carregando...

Neste verão, veja dicas para cuidar corretamente dos seus vestidos

Não tem jeito! As altas temperaturas do verão pedem o uso de roupas mais frescas para driblar o calor. Os vestidos, por exemplo, são peças coringas durante esta época do ano e nós, da 5àsec, preparamos um guia com algumas perguntas bem comuns sobre cuidados e armazenamento dos queridinhos. Nós temos certeza de que as respostas irão ajudar vocês. Confiram:
 
- Se manchar, qual a ação imediata a tomar para evitar danos?
Para evitar danos futuros nos vestidos, é importante remover o excesso do produto com um guardanapo ou um pano branco seco e limpo, sem esfregar.
 
- Pode passar?
Nem todos os vestidos podem ser passados, alguns requerem atenção especial quanto a passadoria e temperatura. Dependendo do tecido, o ferro não pode estar muito quente para não danificar as peças. Na dúvida, procure um especialista.
 
- Como preservar no armário?

Ao armazenar vestidos, evitem a claridade da iluminação artificial (lâmpada). Se a luz bater diretamente neles, ela pode descolorir as peças e deixá-las amareladas.
 
- O que fazer se mofar?

O ideal é lavar com cuidado e produtos específicos. Mas, para evitar que isso aconteça, é importante que os vestidos sejam armazenados sempre limpos e em sacos de TNT em locais arejados. O ideal é retirar a cada dois meses do armário e colocar para ventilar.

- O que fazer para tirar manchas de guardado?

Caso os vestidos estejam manchados, usem produtos não clorados e façam o mesmo procedimento dos cuidados com peças mofadas.
 
- E para evitar cheiro de guardado?
Dentro do armário, vocês podem colocar os capturadores de odores que são vendidos em mercados tradicionais.
 
- É melhor não lavar?

Cada peça precisa ser avaliada por um profissional para verificar se ela deve ser lavada ou não. Dependendo do tecido e da fibra, lavar é o melhor tratamento.
 
- Como tirar manchas de suor e desodorante antigas?

Depende do tipo de tecido, recomendamos que a peça seja avaliada por um profissional.
 
- Como evitar que o tecido “apodreça”, resseque e fique mais frágil?

Dentre todos os cuidados citados acima, coloquem as peças no sol, mas não por muito tempo, pois isso pode danificá-las. Por fim, sigam as demais orientações para que as peças sejam conservadas.
 
E aí pessoal, gostaram das dicas de hoje? São cuidados básicos que vocês podem ter no dia a dia para aumentar a vida útil destas peças que são, sem dúvida nenhuma, indispensáveis em dias mais quentes. Mas olha, é importante lembrar que o ideal é sempre contar com uma lavanderia especializada e de confiança para que os vestidos recebam os cuidados adequados, tenham manchas removidas com técnicas e produtos específicos e, também, para que eles sejam passados e lavados de acordo com as especificações de suas etiquetas. Assim, eles ficarão lindos e com o visual em dia para o verão!

A 5àsec possui mais de 440 lojas à disposição de vocês. Conheçam os nossos serviços e vejam qual é a loja mais próxima pelo link a seguir: https://www.5asec.com.br/. Vamos adorar conhecê-los e cuidar do guarda-roupa de cada um. Contem conosco! <3