Carregando...

O que levar na mala de viagem? Confira dicas!

Verão + época de férias = combinação perfeita para uma viagem! <3 Mas como não é todo mundo que consegue tirar o mês de janeiro inteiro para relaxar, a 5àsec trouxe dicas do que levar em uma mala para viagem de até quatro dias. Afinal de contas, os finais de semana e os feriadões (que teremos de sobra em 2018!) estão aí para quem deseja descansar e ao mesmo tempo conhecer novos lugares. Borá então descobrir como fazer uma mala prática e compacta?

1. Separem uma pequena mala de mão, ou até uma mochila, para ajudar a reduzir a quantidade de pertences. Peguem também alguns saquinhos plásticos para colocar roupas sujas, sapatos e frascos de produtos que possam vazar.

2. Levem poucas e necessárias peças de roupa, como uma calça jeans, uma calça de ginástica ou de moletom, três camisetas básicas e uma mais arrumada para sair. Se o clima estiver quente, não se esqueçam de um biquíni e um shorts. Já o casaco, pode ser levado na mão para economizar espaço.

3. Separem, no máximo, até três pares de sapato e viagem com aquele que ocupa mais espaço, como bota ou tênis. Na mala, coloquem um par de chinelo e outro sapato que vocês podem precisar, como sandália ou sapato de salto alto.

4. Como levar cosméticos em viagens é sempre um drama, já que corre o risco deles abrirem e sujarem as roupas, além de ocuparem um espaço considerável na bagagem, o ideal é que vocês optem por tudocom tamanho reduzido: pasta, escova de dente,xampu, condicionador e sabonete.

Fonte: Lívia Duarte/ Vila Mulher.