Carregando...

Outono: prepare-se para a chegada do frio!

Depois que o calor vai embora é hora de tirar as mantas e cobertores do armário.  Mas você sabia que tem um jeito certo de fazer isso? Pois é! Se você não tiver alguns cuidados as chances de aparecerem fungos e mau cheiro na sua roupa de cama é bem alta. Mas, não se preocupe, vamos te dar dicas de como manter mantas e cobertores bem cuidados nessa estação!

Dicas

A primeira dica é mandar seus cobertores e mantas aqui para a 5àsec. Vamos lavar direitinho e deixar eles bem sequinhos para o uso e também para guardar no armário.

Depois de limpo, o ideal é embalar o seu cobertor ou manta naquelas embalagens de plástico próprias para embalar a vácuo, sabe? Também dá pra usar o seu aspirador de pó pra tirar todo o ar de dentro. Assim, diminui as chances de uma contaminação do tecido. Legal, hein?

Outra dica é evitar usar aquelas sacolas de supermercado. Elas podem podem estragar o seu cobertor ou manta, já que o material da roupa de cama não foi feito pra esse tipo de embalagem, tá?

Para guardar os seus cobertores e mantas, o ideal é usar aqueles pacotes feitos de TNT, que servem justamente para guardar cobertores. É que na parte de cima dessas embalagens tem uma espécie de respiradouro, que não deixa os ácaros entrarem. Facilita a sua vida e te dá mais liberdade!

Ah, é importante manter a manta ou cobertor longe de correntes de ar, tá?

Agora que você tem todas as dicas de como cuidar das mantas e cobertores, é só mandar para a 5àsec deixá-los bem limpinhos e você pode se libertar da máquina de lavar em todas as estações. Liberte-se!