Carregando...

Pele masculina: saiba como cuidar

 Assim como as mulheres, os homens também precisam ter cuidados especiais com a pele, para evitar impurezas e manter a aparência saudável. Geralmente, a pele masculina é mais propensa a ser oleosa, cheia de pelos e espessa. Isso porque, os hormônios dos homens são determinantes na piora desse quadro de oleosidade.




Para o dermatologista Ricardo Limongi Fernandes, do Hospital Santa Cruz de São Paulo, a ingestão de líquidos e de alimentos saudáveis são fundamentais para uma pele mais bonita. “Esses hormônios aumentam a atividade das glândulas sebáceas, podendo deixar a pele mais brilhosa e com tendência à acne; e os cabelos mais oleosos e com tendência à caspa. Portanto, uma dieta adequada e uma boa hidratação do corpo fornecerão os substratos necessários para um belo visual”, conta.




Outro fator que pode contribuir para a piora do aspecto oleoso e surgimento de cravos e de espinhas, é a exposição à poluição. A fisioterapeuta dermato-funcional Marília Barboni Luz, da L&L Espaço Vida ao Corpo, conta que a melhor opção é fazer limpeza de pele ao menos uma vez por mês. “O procedimento começa com a higienização da pele, depois faz-se a esfoliação, em seguida aplica-se um ácido, uma massagem emoliente, a extração dos cravos e, por último, a aplicação de uma máscara calmante e antioleosidade”, finaliza.