Carregando...

Prepare sua casa para as festas de fim de ano. Saiba como limpar cortinas, tapetes e almofadas.




Essas peças devem ser lavadas periodicamente independente da data, então são duas coisas diferentes: deixar a casa em ordem pro fim do ano e a necessidade de lavar as peças periodicamente. Sugestão: Cortinas, tapetes, almofadas e capas de sofá devem ser lavados periodicamente para evitar o desgaste e o amarelamento do tecido, além do acúmulo de poeira e outros tipos de sujeira. Então, que tal aproveitar o fim do ano e deixar a casa em perfeito estado para as festas que vêm aí? A 5àsec dá dicas sobre a frequência com que tais peças precisam ser limpas.


No caso de capas de sofá, por exemplo, a recomendação é que sejam lavadas, pelo menos, duas vezes por ano. Caso a residência conte com animais de estimação, a frequência deve ser aumentada para uma vez por mês. O mesmo vale para as capas de almofada, que ajudam a compor a decoração da sala.


Em relação às cortinas, elas ficam fragilizadas com o excesso de sol e a falta de limpeza, que deixam o tecido amarelado. É fundamental efetuar a lavagem a cada três meses, caso seja um local com muita poluição. Em caso contrário, duas vezes por ano é o suficiente para a limpeza da peça. 


Já quando o assunto é tapetes o cuidado deve ser redobrado, ainda mais se os moradores não têm o hábito de retirar os sapatos quando chegam da rua. A lavagem deve ser feita levando em consideração o tipo de material com que o tapete é fabricado. Os mais pesados, por exemplo, podem ser lavados duas vezes por ano, por meio de procedimentos diferenciados, que variam conforme a composição. Os mais leves, geralmente colocados nos banheiros e nas cozinhas, devem ser limpos mensalmente para evitar a propagação de doenças. 


Liberte-se para as festas de fim de ano. Deixe cortinas, tapetes e almofadas na 5àsec.



  

Fonte:

http://www.gbrclipping.com.br/sistema/visualizar/252870