Carregando...

RESOLUÇÃO PARA 2019: ECONOMIZAR

Resolução valiosa para 2019!

O ano está apenas começando e, com tantas promessas e resoluções que fazemos para tentar melhorar algo em nossas vidas, costumamos esquecer de pequenas mudanças que podem ajudar muito, tanto para nós, quanto para o meio ambiente.

Estamos falando de economia de dinheiro. No texto de hoje, vamos te mostrar como essa prática pode ser fácil e ainda fazer com que você consiga sustentar aquela poupança tão desejada ou mesmo poder investir em um sonho que você quis realizar.

Leia a matéria e comece agora a poupar!

1 – Faça uma lista de objetivos que pretende conquistar com sua nova economia.

2 – Fique atento a tudo que entra e sai do seu orçamento.

3 – Pondere e divida seus gastos em relevantes e supérfluos; você vai perceber que muita coisa pode parar de sair da sua conta bancária.

4 – Tente sanar suas dívidas o mais rápido possível. Negocie, parcele, faça o que for necessário para não ter pendências financeiras.

5 – Priorize a poupança antes de dar um grande passo com o dinheiro que economizar.

6 – Pesquise, negocie e pechinche, sempre é possível conseguir preços melhores.

7 – No mercado, leve uma lista de compras planejada para a semana; experimente produtos de marcas mais baratas (preço menor não é sinônimo de menor qualidade); não faça compras com fome; comprar a granel ajuda na economia; não faça estoque de comida em casa; tente fazer uma horta em casa, cultivando seus próprios temperos.

8 - Leve comida para o trabalho. Você pode economizar até R$ 5.000 ao ano.

9 – Faça o possível para pagar tudo à vista. Se não der, divida somente em parcelas em que não sejam acrescentados juros no valor da sua compra.

10 – Já pensou em ter uma renda extra? Pois é, você pode fazer um outro talento ser o complemento do seu dinheiro, como cozinhar, dar aulas particulares de línguas etc. Pode também vender roupas em bom estado sem uso que você guarda apenas por ser apegado.

E claro, falando em roupas, trazer suas peças para a 5àsec é um combo de economia completo: você poupa água, energia, paga baratinho e ganha tempo para fazer outras coisas que tragam felicidade de verdade para sua vida, já que a gente sabe que lavar roupa não é muito agradável pra ninguém. Então, deixa com a gente o trabalho de cuidar das suas roupas e liberte-se!