Carregando...

Roupas bem guardadas duram mais

Quem estava ansioso pelos dias de calor, pode ficar feliz porque o verão chegou. Por mais que ele traga dias de chuva, o clima quente faz as pessoas deixarem os casacos e blusas de lã de lado. A questão é como armazená-los de maneira adequada para evitar surpresas desagradáveis quando forem ser utilizados no inverno. Você sabia que o mofo e até a deterioração das peças tem mais a ver com a maneira que elas foram guardadas do que com a qualidade do material?

Uma dica de ouro dos especialistas da 5àsec, é guardar tudo limpinho e os itens que são pouco utilizados serem armazenados em sacos de TNT, pois o tecido ao mesmo tempo que protege, permite a passagem de ar, o que evita o mofo. Procure também guardar as roupas em cabides, para que elas não fiquem muito tempo dobradas e não deformem as fibras do tecido.


Peças delicadas


Quem disse que todos os tecidos de inverno são pesados? Há materiais como o veludo molhado, a lã tipo cashmere e até blusas de lã feitas à mão que merecem atenção especial, principalmente as de tramas largas. Em alguns casos recomenda-se até a limpeza a seco, que utiliza um solvente especial para limpar e até remover manchas dos tecidos.


A 5àsec tem equipamentos, profissionais e técnicas de limpeza para deixar suas roupas de inverno impecáveis e prontas para serem guardadas até que o frio volte.