Carregando...

Saiba como conservar suas camisas sociais por mais tempo

Quem usa camisa social diariamente sabe da sua complexidade na hora de lavar e passar. E por esse motivo algumas pessoas preferem ter uma peça para cada dia da semana, o que implica em despesas excessivas com essa roupa.

Pensando na sua economia com essa peça, selecionamos abaixo algumas dicas para você conservar as suas camisas sociais por mais tempo:

Atenção à etiqueta
Antes de iniciar o processo de higienização, fique atento às recomendações da etiqueta, pois cada tecido necessita de uma atenção específica.

Pré-lavagem
É recomendado lavar a camisa social separada dos outros tecidos, principalmente jeans.
Caso o colarinho e os punhos estejam encardidos, é indicado fazer uma pré-lavagem com uma escovinha. Tenha cuidado com os alvejantes, pois eles podem deixar as camisas brancas com aspecto amarelado.

Lavagem
Reduza a centrifugação para não danificar o tecido. Os movimentos causados pela máquina de lavar podem causar atrito com o tecido e danificá-lo.

Secagem
Após lavar a camisa social, é aconselhável não torcê-la e deixá-la secar no cabide para não perder a modelagem - de preferência na sombra, pois o sol pode manchá-la.

Cuidados ao Passar
Antes de passá-la é importante regular a temperatura do ferro de acordo com a indicação da etiqueta. A temperatura ideal deve tirar os vincos e não danificar o tecido. Além disso, é recomendável virá-la do avesso na primeira passada.

Se você gostou das dicas, mas as achou muito trabalhosas, a sugestão é levar as suas peças para a 5àsec, que possui o sistema de tratamento amidonnage - dedicado às roupas que necessitam de cuidados especiais. Esse processo exclusivo, feito por especialistas, preserva a flexibilidade da fibra e garante um perfeito engomar, ideal para as camisas. Conheça mais sobre esse serviço: https://goo.gl/UJxNrA.

Leia também: Terno - acerte o comprimento correto das mangas.