Blog 5àsec - Cabide de notícias

Cabide de Notícias

Saiba como ser um bom vendedor

Dicas - 01.10.2015

 Apesar do país não estar em momento favorável, ainda há vagas para quem busca um emprego. Principalmente, no setor de vendas e operacional. O número de convites para entrevistas com esse tipo de profissional é crescente, por exemplo, a plataforma de georecrutamento Emprego Ligado registrou até o mês de maio 950 mil propostas para entrevistas. “Os números mostram que, pelo menos na área de vagas operacionais, o mercado continuará aquecido”, afirmou Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.


Dentre tods essas vagas, o destaque vai para as de vendedor, segmento que mais oferece oportunidades. Se você trabalha ou quer trabalhar com vendas, confira 6 dicas para sair na frente!


1 - Você pode ser tímido, mas precisa ser eficiente;

Algumas pessoas são mais extrovertidas e já nascem com um dom nato para vendas. Se esse não é o seu caso, você provavelmente vai precisar de mais carisma para vender. É necessário ser dedicado e provar competência. Saiba ouvir com atenção e extrair o que a pessoa precisa. Não ter uma das qualidades não impede que você seja bem sucedido na área.



2 – Seja persistente;

Muitos vendedores desistem a um passo de fechar a venda, mas é preciso lembrar que dificilmente um cliente compra no primeiro contato. A persistência em vendas é saber receber muitos “nãos” sem desanimar e seguir com o objetivo.


3- Surpreenda;

Prometa menos e entregue mais. Crie sempre novas maneiras de superar expectativas e fazer “agrados” não esperados. Essa é a melhor maneira de encantar os clientes.


4 – Tenha foco;

Cheque sempre as necessidades e esteja disposto para o atendimento. Porém, evite ampliar a venda até que o cliente esteja 100% satisfeito com a anterior. Oferecer muitas opções ao mesmo tempo dá a sensação de que você está querendo “empurrar” serviços e isso só vai afastar o comprador.


5 – Seja organizado;

Antes de sair a campo tire algumas horas para se organizar. Mantenha o material de trabalho e a apresentação atualizados, tenha um cartão e uma lâmina de serviços sempre à mão.


6 - Conheça o interlocutor.

Para não correr risco de cometer algum engano, é importante saber mais sobre a pessoa com quem você vai conversar, mesmo que nunca tenha a visto. Busque mais informações e ajuste o seu discurso.

5àsec

Blog 5àsec - Durabilidade das roupas | 5àsec

Durabilidade das roupas | 5àsec
11.08.2020

5àsec | Lavar roupa em lavanderia aumenta durabilidade das roupas...

5àsec

Blog 5àsec - Foco em Sustentabilidade | 5àsec

Foco em Sustentabilidade | 5àsec
28.07.2020

5àsec desenvolve ações com foco em sustentabilidade...

Novidades

Blog 5àsec - Novos hábitos de consumo 5àsec

Novos hábitos de consumo 5àsec
22.07.2020

5àsec diversifica serviços para atender novos hábitos de consumo dos clientes...

Compartilhar
+1 Post